A Polícia Militar iniciou nesta semana uma série de palestras em escolas de Tanque Novo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar. A ação tem como foco a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas entre adolescentes e jovens. As atividades estão sendo conduzidas pelo soldado Danilo Dantas e pelo sargento Pedro, que têm promovido bate-papos com os estudantes, destacando os riscos e consequências do consumo de substâncias que comprometem a saúde e a vida. O primeiro encontro aconteceu no Centro Educacional Professora Alzira Alves Carneiro, e a iniciativa será ampliada para outras unidades escolares do município nos próximos dias. Segundo a corporação, o objetivo do projeto é orientar e conscientizar os jovens, fortalecendo a cultura de prevenção e contribuindo para a formação cidadã dos alunos.



