Polícia Militar inicia neste sábado Projeto PM no Pôr do Sol no Cristo de Mário Cravo, em Vitória da Conquista

Polícia Militar inicia neste sábado Projeto PM no Pôr do Sol no Cristo de Mário Cravo, em Vitória da Conquista
Foto: Reprodução/PMVC

A Polícia Militar da Bahia deu início, neste sábado (17), ao Projeto PM no Pôr do Sol, no Monumento do Cristo de Mário Cravo, em Vitória da Conquista. A iniciativa é realizada pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO) e marca a retomada de um projeto que havia sido interrompido durante o período da pandemia. O retorno do projeto acontece com uma proposta estruturada, voltada à prevenção criminal, à valorização da cultura local e à ocupação qualificada dos espaços públicos. A ação busca promover a segurança pública de forma preventiva, por meio do policiamento inteligente e da presença planejada da Polícia Militar, ao mesmo tempo em que oferece à população um ambiente familiar, organizado e voltado ao lazer e à convivência social durante o pôr do sol. O PM no Pôr do Sol é fundamentado em três pilares principais: segurança pública, garantindo tranquilidade e organização do espaço; cultura, com a valorização de artistas locais por meio de apresentações musicais e culturais; e sustentabilidade, com incentivo ao uso consciente da Serra do Periperi e à preservação do Cristo de Mário Cravo como patrimônio turístico, cultural e ambiental do município. A programação cultural ocorre ao longo da tarde, com apresentações musicais no palco principal. No sábado (17), sobem ao palco Luiza Portal, Banda Belikka e Banda Sound Track. No domingo (18), as atrações são Plácido Oliveira, Marlua e Jô Almeida. Além das atrações musicais, o evento conta com área gourmet, palco cultural com atividades de bem-estar e lazer, feira da economia solidária, ponto de hidratação gratuito, acesso à internet gratuita, transporte coletivo gratuito e estrutura com acessibilidade para pessoas com deficiência, incluindo intérprete, garantindo maior inclusão do público. Durante toda a programação, a Polícia Militar mantém policiamento ostensivo e preventivo no local, reforçando a segurança dos participantes e a preservação da ordem pública. A PMBA convida a população de Vitória da Conquista e região a participar do Projeto PM no Pôr do Sol, fortalecendo a convivência comunitária em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.