A Polícia Militar da Bahia deu início, neste sábado (17), ao Projeto PM no Pôr do Sol, no Monumento do Cristo de Mário Cravo, em Vitória da Conquista. A iniciativa é realizada pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO) e marca a retomada de um projeto que havia sido interrompido durante o período da pandemia. O retorno do projeto acontece com uma proposta estruturada, voltada à prevenção criminal, à valorização da cultura local e à ocupação qualificada dos espaços públicos. A ação busca promover a segurança pública de forma preventiva, por meio do policiamento inteligente e da presença planejada da Polícia Militar, ao mesmo tempo em que oferece à população um ambiente familiar, organizado e voltado ao lazer e à convivência social durante o pôr do sol. O PM no Pôr do Sol é fundamentado em três pilares principais: segurança pública, garantindo tranquilidade e organização do espaço; cultura, com a valorização de artistas locais por meio de apresentações musicais e culturais; e sustentabilidade, com incentivo ao uso consciente da Serra do Periperi e à preservação do Cristo de Mário Cravo como patrimônio turístico, cultural e ambiental do município. A programação cultural ocorre ao longo da tarde, com apresentações musicais no palco principal. No sábado (17), sobem ao palco Luiza Portal, Banda Belikka e Banda Sound Track. No domingo (18), as atrações são Plácido Oliveira, Marlua e Jô Almeida. Além das atrações musicais, o evento conta com área gourmet, palco cultural com atividades de bem-estar e lazer, feira da economia solidária, ponto de hidratação gratuito, acesso à internet gratuita, transporte coletivo gratuito e estrutura com acessibilidade para pessoas com deficiência, incluindo intérprete, garantindo maior inclusão do público. Durante toda a programação, a Polícia Militar mantém policiamento ostensivo e preventivo no local, reforçando a segurança dos participantes e a preservação da ordem pública. A PMBA convida a população de Vitória da Conquista e região a participar do Projeto PM no Pôr do Sol, fortalecendo a convivência comunitária em um dos principais pontos turísticos da cidade.



