PM verifica denúncia de maus-tratos a cão em Macaúbas

PM verifica denúncia de maus-tratos a cão em Macaúbas
Foto: Sudoeste Total

Na manhã de terça-feira (12/08/2025), por volta das 11h30, a guarnição de radiopatrulha foi acionada para averiguar uma denúncia de maus-tratos a animal no distrito de Nova Macaúbas, em Macaúbas. A informação teria sido repassada por prepostos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a residência aparentemente fechada. No quintal, havia um cão de pelagem caramelo utilizando um colar improvisado com três pequenas tábuas presas ao pescoço. O local contava com recipientes de água e ração, e o animal circulava livremente, sem apresentar sinais visíveis de estresse ou sofrimento. Diante da ausência de situação flagrante, a equipe não realizou a entrada no imóvel. No período da tarde, a guarnição retornou e conversou com a proprietária, que afirmou ser dona do animal, garantindo que ele está bem alimentado e cuidado. Segundo ela, o dispositivo foi colocado para impedir que o cão ultrapasse o cercado e ataque pessoas na rua. A equipe orientou a moradora a evitar qualquer prática que possa ser interpretada como maus-tratos. Também foi recomendada a avaliação técnica por órgãos de proteção animal para análise mais detalhada da situação.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.