Ouriço-cacheiro é resgatado por brigadistas em Livramento de Nossa Senhora

Ouriço-cacheiro é resgatado por brigadistas em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/GASA

Um ouriço-cacheiro foi resgatado por brigadistas voluntários da GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas) na manhã de sexta-feira (1º/5) em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com o presidente da GASA, Antônio Carlos Oliveira, conhecido como Carlos Bananinha, o resgate aconteceu na comunidade de Tapera, na zona rural do município, após um morador acionar a equipe. “Precisamos frisar a presença dos animais no meio urbano. Antigamente era tudo mata, mas agora os animais procuram espaço e não estão encontrando”, afirmou Oliveira. Segundo ele, a captura do animal ocorreu por volta das 10h. “Um morador nos acionou e capturamos o animal que foi solto no mesmo dia por não apresentar ferimentos”, informou. Após o resgate, o ouriço-cacheiro foi devolvido à natureza em uma área considerada segura, evitando riscos tanto para o animal quanto para os moradores da região.






Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.