Um ouriço-cacheiro foi resgatado pela Brigada Guardiões Ambientais da Serra das Almas (GASA) na madrugada deste sábado (13), no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. O animal foi visto por um morador por volta de 0h, que acionou a equipe de resgate. De acordo com a GASA, o ouriço foi encaminhado à sede da brigada, onde passa por avaliação e recebe cuidados. Como não apresenta ferimentos, a soltura está prevista para este domingo (14), em uma área de mata adequada para a espécie. Ao Sudoeste Total, o presidente da GASA, Antônio Carlos Oliveira, esclareceu um mito comum sobre o animal: “Ele não atira espinhos. O que ocorre é que, ao tocar nos espinhos, a pessoa pode se ferir, mas não existe o ato de o ouriço lançar espinhos”.



