O ex-candidato a prefeito de Dom Basílio, Orlando Caires, usou as redes sociais para criticar a condução da organização dos festejos juninos no município. Segundo ele, durante os eventos de São João, houve uma clara omissão dos nomes de vereadores da oposição, o que, em sua avaliação, compromete o caráter democrático da celebração. "Estou chegando agora de uma comunidade na zona rural, e conversando com uma pessoa bastante experiente, ele me disse: a festa mais popular e mais democrática de Dom Basílio é o São João. A gente acolhe muitos visitantes. Parei e pensei um pouco. Realmente. É a mais tradicional e mais democrática de Dom Basílio", iniciou Orlando. No entanto, o ex-candidato chamou atenção para a postura do locutor oficial do evento, que, segundo ele, mencionou apenas nomes ligados à base do governo municipal. "Durante as apresentações dos cantores, eu estava lá, e vi o locutor citar os nomes de sete vereadores, do prefeito, vice-prefeito e secretários. Mas, se não me falha a memória, o povo elegeu nove vereadores", destacou. Orlando questionou a ausência de imparcialidade na condução da cerimônia e convidou os cidadãos a refletirem sobre o teor político do evento. "Se é uma festa democrática, se é uma festa do povo, e se nós temos nove vereadores, por que só citam os nomes de sete? Será que ela é tão democrática assim do ponto de vista político? Façamos essa reflexão", concluiu. Até o momento, a prefeitura de Dom Basílio não se manifestou sobre as declarações.



