Na noite de sexta-feira (29), o 17º Batalhão da Polícia Militar intensificou o policiamento em Guanambi por meio da Operação Força Tática. A ação resultou em diversas abordagens pela cidade, com foco na prevenção de crimes e na manutenção da ordem pública. Durante as fiscalizações, os policiais apreenderam entorpecentes em diferentes situações. Em uma das abordagens, dois indivíduos foram flagrados com uma porção de substância análoga à cocaína, um cigarro de maconha e um dichavador. No bairro Santa Rita, após denúncia de tráfico em uma casa abandonada, a guarnição surpreendeu outros dois suspeitos dentro do imóvel. Ao perceberem a presença policial, tentaram fugir pelos fundos, mas foram contidos. No local, foram encontradas 15 porções de substância análoga à cocaína, uma bucha de maconha, uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, dois celulares e três cartões de crédito. Já em outro ponto da cidade, em um bar e tabacaria, duas jovens foram abordadas e encontradas com porções de maconha e um dichavador. A operação resultou em uma prisão por tráfico de drogas e na apreensão de todo o material, que foi apresentado na 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde foi registrado o boletim de ocorrência.



