Mutirão de endoscopia zera fila de regulação em Livramento de Nossa Senhora

Mutirão de endoscopia zera fila de regulação em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/PMLNS

O Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora realizou, nos dias 12, 14, 19 e 20 de dezembro, um mutirão de endoscopia que resultou na eliminação da fila de regulação para o exame na rede municipal de saúde. A ação foi promovida pelo Governo Trabalhando com Amor e atendeu pacientes previamente agendados pela Central de Marcação. A iniciativa teve como foco principal acelerar os diagnósticos e possibilitar que os pacientes iniciem os tratamentos de forma mais rápida, reduzindo o tempo de espera no sistema público de saúde do município. Durante os quatro dias de atendimento, foram realizados 196 exames de endoscopia digestiva alta, número suficiente para zerar a demanda reprimida existente na regulação local. O exame permite a avaliação do esôfago, estômago e duodeno, sendo fundamental para a identificação e o acompanhamento de doenças como gastrite, úlceras, tumores, hérnias e infecção pela bactéria H. pylori. Em alguns casos, o procedimento também possibilita a coleta de biópsias para análises complementares.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.