Uma moradora de Livramento de Nossa Senhora denunciou nas redes sociais a destruição de uma plantação cultivada pela família em uma área de terra no município. O caso foi relatado neste domingo (17/05) por Deisiane Aguiar, que afirmou ter encontrado diversas plantações destruídas após ser avisada por um vizinho sobre uma possível invasão no terreno. Segundo a moradora, ao chegar ao local, a família encontrou pés de plantas cortados e danificados. De acordo com o relato, foram destruídos 19 coqueiros, 15 pés de mamão, além de mudas frutíferas, pés de cana, coentro e outras plantações mantidas no espaço. Nas publicações, Deisiane contou que o cultivo vinha sendo desenvolvido há cerca de três a quatro anos, mesmo com dificuldades relacionadas à falta de água para irrigação. Conforme o relato, a família transportava água em baldes e galões para manter a plantação. “A área é, sim, de uso da família. Isso aconteceu de sábado para domingo, bem provável que na madrugada. No sábado saímos de lá às 11h e estava tudo perfeito, limpamos, adubamos. Quando foi no domingo recebemos essa notícia através do vizinho”, relatou. A moradora afirmou ainda que o terreno é de sequeiro e que, após conseguirem acesso à água para servidão humana, começaram a plantar hortaliças, pimentas, cana e mudas frutíferas. “Tudo muito devagar, ainda sem água. Então tudo feito aos poucos, com muito trabalho, cuidado e esforço diário. E simplesmente uns vândalos acabam com isso em minutos”, desabafou. Deisiane informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e disse esperar que os responsáveis sejam identificados. Segundo ela, apesar da ausência de energia elétrica e câmeras no local, existem suspeitas sobre possíveis envolvidos no caso. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre identificação de suspeitos ou andamento das investigações. A Polícia Civil segue investigando o caso.



