Um morador denunciou, em vídeos publicados nas redes sociais nesta semana, o derramamento de cascalhos deixados por caçambas que trafegam pela BA-148, nas imediações da comunidade dos Patos em Livramento de Nossa Senhora. Segundo o relato, os veículos de carga não estariam utilizando a lona de cobertura, item obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar esse tipo de ocorrência. Ao site Sudoeste Total, o Tenente Marcos Farias, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv-Brumado), confirmou que a prática configura infração grave, sujeita a multa de R$ 127,00 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Ele informou que, embora a região não conte com um posto fixo da Polícia Rodoviária, a corporação já acolheu a denúncia e realizará rondas de fiscalização. “Por conta desses detritos, podem ocorrer acidentes ou danos, como o quebramento de para-brisas. Estaremos nos deslocando para orientar e fiscalizar os caçambeiros”, ressaltou o oficial.



