A dona de casa Rosemere, moradora da comunidade de Tabuleiro, localizada na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, denunciou nesta sexta-feira (25) à Rádio Portal Sudoeste falta de água potável para consumo humano na localidade. De acordo com a moradora, há três meses o abastecimento não ocorre em sua residência por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Já tem mais de três meses sem água e a gente já foi lá já reclamou e até agora não resolveu nada. Nós não temos água pra nada. E todo mês a conta chega e não é barato não. Estamos buscando água em outra comunidade pra podermos beber.”, disse. Ainda conforme a dona de casa, os moradores chegam a parar carros-pipas que levam água para outras comunidades. “Os carro-pipa estão levando água pra outras comunidades, aí a gente para eles na estrada pra ver se eles podem dar um pouco de água pra gente, porque não tá vindo água dá embasa”, acrescentou. A Embasa ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto mas adiantou que irá verificar a situação com o setor de operação.



