Por volta das 14h desta sexta-feira (18), um jovem de 23 anos se apresentou voluntariamente na sede da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Caetité, no sudoeste baiano, acompanhado de sua mãe e de uma advogada. Ele assumiu a autoria de um arrombamento ocorrido horas antes no Instituto Educacional Anísio Teixeira (IEAT), situado no centro da cidade. De acordo com a PM, o crime foi registrado por volta das 6h15 da manhã, quando o indivíduo invadiu o colégio por meio de um buraco no muro, que dá acesso ao pátio, e arrombou a porta de uma sala onde estavam armazenados materiais de construção. A Polícia Militar realizou rondas com base nas imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento da unidade escolar, mas o suspeito não foi localizado naquele momento. Diante da repercussão do caso, o jovem decidiu se apresentar à polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Guanambi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



