O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpre uma intensa agenda no Sudoeste baiano a partir desta sexta-feira (23), com entregas de obras, veículos e equipamentos, além de anúncios estratégicos para diversos municípios da região. A programação contempla as cidades de Ribeirão do Largo, Maiquinique, Nova Canaã, Itapetinga e Firmino Alves, e reforça o compromisso da gestão estadual com o desenvolvimento regional e a interiorização de políticas públicas. A jornada começa em Ribeirão do Largo, onde Jerônimo inaugura, às 9h, uma Unidade de Beneficiamento de Café, com investimento de R$ 2,1 milhões. O governador também entrega uma retroescavadeira, uma ambulância e autoriza serviços de limpeza de aguadas para enfrentar os efeitos da seca na região. Há grande expectativa para a possível inauguração da pavimentação do trecho Ribeirão do Largo – Cova de Pedro – Nova Brasília, obra de R$ 19,5 milhões que promete melhorar significativamente a mobilidade local. No período da tarde, em Maiquinique, estão previstas a entrega de veículo administrativo, tanques de resfriamento de leite e a assinatura de convênios para a construção de 50 unidades habitacionais. Também podem ser anunciadas novas obras, como a pavimentação do Bairro Alto da Colina (R$ 655 mil), a revitalização das praças Bela Vista e Morumbi, e a implantação de uma unidade de beneficiamento de mandioca na comunidade quilombola do Tinga, com recursos de R$ 726 mil. O sábado (24) será marcado por entregas em Nova Canaã, onde o governador inaugura o Colégio Estadual de Tempo Integral Florestal e a nova Unidade Integrada da Delegacia e do Batalhão da Polícia Militar, além da revitalização da Praça Paulo Costa, no Bairro Florestal. Em seguida, Jerônimo participa da 53ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, uma das mais importantes do interior, e entrega o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), construído com investimento de R$ 2,5 milhões. Em Itapetinga, também está prevista a assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Saúde, que contará com R$ 24,2 milhões de recursos do Governo Federal, por meio do PAC. O governador ainda deve anunciar o futuro Hospital Regional e a modernização do aeródromo local. A maratona se encerra no domingo (25), em Firmino Alves, com a inauguração da pavimentação asfáltica do trecho que liga a Passagem Urbana à sede e ao Distrito de Iaiá, além da entrega de ambulância, veículo administrativo e kits para Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também pode ser assinada a ordem de serviço para a construção do Centro Educacional Monteiro Lobato, uma escola de tempo integral que receberá R$ 21 milhões em recursos públicos. A reforma da feira livre municipal também está entre os anúncios aguardados.



