Um homem invadiu um estabelecimento comercial e fez três reféns em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (19). De acordo com informações da Polícia Militar, o período de negociação durou mais de 5h e envolveu diversos órgãos de segurança, entre eles, Rondesp Sudoeste, Policiais da 77ª CIPM, Cipe Sudoeste e BOPE. Populares informaram que o referido indivíduo teria entrado em uma loja e efetuado disparos contra algumas pessoas que ali estavam, se refugiando no andar superior do estabelecimento e mantendo algumas pessoas como reféns. O caso ocorreu em uma loja de aparelhos celulares na Av. Lauro de Freitas. Segundo informações da PM, o homem entrou em uma galeria do Panvicon Center efetuando disparos de arma de fogo, feriu e manteve três mulheres como reféns em seu poder. O ato também foi transmitido ao vivo através de uma rede social. Diante da crise instalada, da PM iniciou uma negociação visando à rendição do indivíduo e à libertação dos reféns. As vítimas eram três mulheres, todas aparentemente alvejadas. Após aproximadamente cinco horas de tratativas, os PMs lograram êxito, prenderam o autor e liberaram as três reféns. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, prestaram os primeiros socorros encaminharam as vítimas ao hospital mais próximo. O autor, segundo a Polícia, utilizou uma pistola calibre 9mm que foi apreendida. O fato foi registrado no plantão central do DISEP e a Polícia Civil deverá prosseguir com as investigações.



