Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 22h, a Polícia Militar prendeu um homem por descumprir medida protetiva e perseguir sua ex-companheira no município de Botuporã. De acordo com a 4ª CIPM, a vítima entrou em contato com a guarnição de serviço por telefone, informando que estava sendo seguida pelo ex-companheiro após sair do colégio. Ela foi localizada pelos policiais e relatou que, além de já possuir uma medida protetiva contra ele, o agressor a derrubou da motocicleta e tentou tomar seu celular antes de fugir. Preocupada com sua segurança, a mulher pediu apoio policial para chegar em casa, pois teria que passar por um trecho com pouca iluminação e vegetação densa. Os agentes a acompanharam até sua residência, localizada no povoado de Alto das Salinas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o ex-companheiro aguardando em frente à casa, confirmando a violação da medida protetiva. Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde foi autuado pelo delegado de plantão com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.



