Na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 12h30, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no centro de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação foi realizada por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) após uma denúncia anônima feita por um transeunte, relatando a venda de entorpecentes nas proximidades da Praça da Bandeira. Com base nas características informadas — camisa azul, short vermelho e boné branco — os policiais localizaram um suspeito na Rua do Triunfo. Durante a abordagem, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína em seu bolso. O indivíduo confessou que comercializava a droga a mando de outra pessoa, alegando ter sido coagido por conta de dívidas com o tráfico. Ele informou ainda que o restante do material estava em seu local de trabalho, situado na mesma rua. No imóvel indicado, os policiais apreenderam mais porções de cocaína, invólucros plásticos usados para embalo e uma balança de precisão. Ao todo, foram recolhidos cerca de 172 gramas da substância, além dos materiais típicos do tráfico. O suspeito foi encaminhado ao DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



