Homem é preso por discurso de ódio contra público LGBTQIA+ em Vitória da Conquista

Homem é preso por discurso de ódio contra público LGBTQIA+ em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

A Polícia Civil través da 1ª Delegacia Territorial, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado pela prática de racismo em Vitória da Conquista, fato ocorrido no dia 18 de setembro deste ano, nas dependências da UESB. De acordo com a Polícia Civil, na ocasião, ele incitou a violência contra o público LGBTQIA+, alegando que as pessoas poderiam vender seus bens pessoais para comprar fuzis e exterminar pessoas LGBT, além de associar pessoas LGBTQIA+ ao uso de drogas e à violência sexual. O investigado também declarou que havia criado um ultimato para exterminar as pessoas homossexuais, que classificou como “libertinos”, configurando assim a prática de discurso de ódio e preconceito. Segundo a Polícia Civil, no dia 20 de setembro, ele foi indiciado e no dia 24 do mesmo mês, denunciado pelo Ministério Público, tornando-se réu. A Polícia Civil também representou por medida cautelar diversa da prisão, deferida pelo Poder Judiciário, que proibiu o indiciado de ter acesso ou frequentar a UESB. Durante as buscas feitas nesta terça-feira (26) em uma residência no bairro Candeias, o celular do denunciado foi apreendido, tendo sido identificado o conteúdo preconceituoso divulgado na UESB, além de mensagens de texto com ameaça de morte proferida contra o atual Presidente da República e enviada para um perfil de rede social da Polícia Federal.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.