Na manhã da última quinta-feira (26), por volta das 10h30, um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio foi capturado por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), durante patrulhamento no bairro Simão, em Vitória da Conquista. A abordagem ocorreu após os policiais avistarem o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CB 300 de cor dourada. Ao notar a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e acabou deixando o veículo morrer, o que despertou a atenção da guarnição. Imediatamente foi dada voz de abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito uma trouxinha de uma substância semelhante à maconha. Com ele também estavam um celular LG de cor cinza, um capacete rosa, uma corrente de prata e a motocicleta utilizada no momento da abordagem. Ao consultar os dados do indivíduo, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, referente a um crime de homicídio. Diante da confirmação, o homem foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Todo o material apreendido foi encaminhado junto com o suspeito.



