Um homem que estava com mandado de prisão em aberto morreu ao trocar tiros com Policiais Militares nesta sexta-feira (15) em Vitória da Conquista. Por volta das 13h, policiais da Rondesp Sudoeste, em patrulhamento tático no Bairro Alegria, avistaram o homem portando uma arma de fogo na entrada de uma residência. Ao perceber a presença da viatura, o homem entrou rapidamente em uma casa, sendo acompanhado pelos policiais militares que realizaram uma entrada tática no imóvel. De acordo com a especializada, o indivíduo subiu até 1° andar e evadiu pulando para o telhado do imóvel vizinho e ao se deparar com a guarnição que havia se movimentado, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, onde um policial ficou ferido. Houve o revide. O suspeito invadiu um segundo imóvel onde novamente efetuou mais disparos em direção à guarnição e um segundo revide se fez necessário. Ao cessar os disparos, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola cal .40 utilizada por ele durante a troca de tiros, um carregador e munições foram apreendidos.



