Guarda Municipal intervém e salva bebê engasgada em Vitória da Conquista

Guarda Municipal intervém e salva bebê engasgada em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PMVC

Uma ação rápida da Guarda Municipal de Vitória da Conquista evitou uma tragédia na noite desta segunda-feira (8). Uma bebê de 10 meses se engasgou enquanto estava na Avenida Santa Catarina, no bairro Patagônia, e precisou de socorro imediato. Guardas municipais Mariano, Ferraz e Santos, que estavam nas proximidades, foram acionados por uma transeunte e aplicaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias respiratórias. Após a intervenção, a criança voltou a respirar normalmente. O comandante da corporação, Cristóvão Lemos, destacou que a atuação da Guarda vai muito além da proteção de bens e serviços municipais. “Nosso trabalho inclui proteção social preventiva, defesa dos direitos humanos e, acima de tudo, preservação da vida. A rápida resposta dos guardas nesse caso é reflexo da formação contínua que recebem com o Corpo de Bombeiros e o SAMU 192”, explicou.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.