Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Tanhaçu, Piripá, Boquira e Anagé

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Tanhaçu, Piripá, Boquira e Anagé
Foto: Sudoeste Total

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta segunda-feira (21) a situação de emergência devido à estiagem nos municípios baianos de Tanhaçu, Piripá, Boquira e Anagé. As portarias que oficializam o reconhecimento foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, as prefeituras desses municípios já estão autorizadas a solicitar recursos federais para ações de resposta ao desastre, como aquisição de cestas básicas, água potável, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de higiene pessoal, limpeza residencial e dormitório. A solicitação de apoio deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nos planos de trabalho enviados, técnicos da Defesa Civil Nacional analisam os pedidos, avaliando as metas e os valores propostos. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU, especificando o montante a ser liberado.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.