Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Piripá

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Piripá
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta segunda-feira (26) a situação de emergência em razão da estiagem no município de Piripá. O reconhecimento foi oficializado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, a prefeitura está apta a solicitar recursos do Governo Federal para a execução de ações de defesa civil. Entre as medidas que podem ser contempladas estão a aquisição de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza residencial, higiene pessoal e dormitório, entre outros itens de assistência à população afetada. Os pedidos de apoio financeiro devem ser feitos pelo município por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações apresentadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional realiza a análise das metas e dos valores solicitados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no Diário Oficial da União com o valor dos recursos a serem liberados.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.