Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Livramento de Nossa Senhora

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Sudoeste Total

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu nesta terça-feira (27) a situação de emergência no município de Livramento de Nossa Senhora em razão da estiagem. O reconhecimento oficial foi formalizado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, a prefeitura passa a estar apta a solicitar apoio financeiro do Governo Federal para a execução de ações emergenciais de defesa civil. Entre as iniciativas que podem ser contempladas estão a aquisição de cestas básicas, fornecimento de água mineral, distribuição de refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. Os pedidos de recursos por parte dos municípios em situação de emergência devem ser realizados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações apresentadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional analisa as metas e os valores solicitados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU, oficializando o montante a ser liberado para o município.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.