O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu nesta quinta-feira (24) a situação de emergência em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, devido à estiagem prolongada que atinge a região. A medida foi oficializada com a publicação de portaria no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento, a Prefeitura de Livramento está apta a solicitar recursos federais destinados a ações de socorro e assistência à população, como a aquisição de cestas básicas, água potável, refeições para equipes de trabalho, além de kits de higiene e limpeza. As solicitações devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após o envio do plano de trabalho, técnicos da Defesa Civil Nacional avaliam as metas propostas e os valores requeridos. Com a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU, detalhando o montante a ser repassado ao município.



