Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Caetité e Guajeru

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Caetité e Guajeru
Foto: Reprodução/Acontece na Bahia

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu nesta terça-feira (29) a situação de emergência nos municípios de Caetité e Guajeru, no sudoeste da Bahia, em decorrência da estiagem prolongada que afeta a região. A medida foi formalizada com a publicação de portarias no Diário Oficial da União. Com o reconhecimento, as prefeituras das duas cidades passam a ter acesso facilitado a recursos federais destinados a ações de resposta à emergência. Entre as medidas que poderão ser custeadas estão a compra de cestas básicas, distribuição de água potável, fornecimento de refeições para trabalhadores e voluntários, além da aquisição de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. As solicitações devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A liberação dos recursos está condicionada à análise dos planos de trabalho apresentados pelos municípios. Após avaliação técnica da Defesa Civil Nacional, e se aprovadas as metas e valores, uma nova portaria será publicada com o montante a ser repassado.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.