Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Dom Basílio

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (22), a situação de emergência em Dom Basílio, na Bahia, em razão da estiagem que atinge o município. A medida foi oficializada em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento, a prefeitura já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Entre as medidas estão a compra de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, além de outros itens de assistência. Os pedidos devem ser feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, o montante a ser liberado é definido em nova portaria publicada no DOU. Este é o segundo reconhecimento federal de emergência em Dom Basílio neste ano. Em fevereiro, o prefeito Fernando Santos decretou situação de emergência e, em 6 de março, o município teve o reconhecimento da Defesa Civil Nacional Oficializado.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.