Governo Federal reconhece situação de emergência em Caculé e Vitória da Conquista após fortes chuvas

Governo Federal reconhece situação de emergência em Caculé e Vitória da Conquista após fortes chuvas
Foto: Reprodução/PMVC

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (27/3), a situação de emergência nos municípios de Caculé e Vitória da Conquista em razão das fortes chuvas que atingiram as localidades. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União. Com a medida, as prefeituras passam a estar aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Entre os auxílios que podem ser requisitados estão a aquisição de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza de residências, higiene pessoal e dormitório. Para ter acesso aos recursos, os municípios devem encaminhar a solicitação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A partir dos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional realiza a análise das metas e dos valores solicitados. Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no Diário Oficial da União com a definição do valor a ser liberado para cada município.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.