Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Novo Horizonte

Governo Federal reconhece situação de emergência por conta da estiagem em Novo Horizonte
Foto: Sudoeste Total

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu oficialmente nesta quarta-feira (16) a situação de emergência em Novo Horizonte, na Bahia, em razão da estiagem que atinge o município. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, a Prefeitura de Novo Horizonte já está autorizada a solicitar recursos federais para ações de socorro e assistência humanitária. Os recursos podem ser utilizados em iniciativas como a compra de cestas básicas, distribuição de água potável, fornecimento de refeições a trabalhadores e voluntários, além da aquisição de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. As solicitações devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações e metas detalhadas nos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional fará a análise dos pedidos. Com a aprovação, uma nova portaria será publicada no DOU, estabelecendo o valor a ser liberado para o município. O reconhecimento federal é um passo essencial para garantir agilidade nas ações de resposta à seca prolongada e minimizar os impactos sobre a população afetada.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.