Nesta sexta-feira (17), o governador deu sequência à escuta das demandas de prefeitos e prefeitas baianos. Foram recebidos, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, os gestores de Brumado e Guanambi para tratar das demandas de investimentos nos municípios. Apresentar uma série de obras e investimentos necessários para o desenvolvimento de Brumado, no Sertão Produtivo. Este foi o objetivo da reunião com o prefeito eleito da cidade, Fabrício Abrantes. Na oportunidade, a Sesab entregou duas ambulâncias, equipamentos médicos, medicamentos e um veículo administrativo. Neste primeiro contato entre os dois gestores, foram apresentadas algumas propostas em prol dos mais de 70 mil brumadenses, como a construção de um hospital regional e abertura de uma maternidade. Outros tópicos também fizeram parte da pauta, como parcerias em infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana. De acordo com o prefeito Fabrício Abrantes, a expectativa é que, com o retorno dos diálogos entre as duas esferas governamentais, Brumado possa se beneficiar de novos recursos e projetos. “Tenho certeza que Brumado, a partir de agora, viverá novos tempos, através de grandes projetos como foi discutido aqui, na infraestrutura, na saúde, nas ações sociais do município e Brumado é que ganha com isso”, finalizou o prefeito. Com o prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, Jerônimo, os secretários estaduais e municipais debateram projetos e ações de grande impacto na realidade do município. De 2023 até agora, o Estado aplicou R$ 104 milhões em obras, com foco no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos mais de 87 mil guanambienses. O prefeito de Guanambi expressou seu agradecimento pelos investimentos e afirmou que as obras contribuirão significativamente para o progresso da cidade. “Percebendo aqui o acolhimento do governador, o desejo dele de poder ajudar e contribuir com Guanambi e ter esse entendimento que a gente não pode, jamais, ficar distante das ações do Governo do Estado”, afirmou o prefeito Nal Azevedo.



