O ex-prefeito de Dom Basílio, Roberval de Cassia Meira, o galego, foi nomeado pelo Governador Jerônimo Rodrigues para cargo de Diretor da Diretoria de Terminais da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A nomeação de Meira foi oficializada no Diário Oficial do Estado publicado nesta terça-feira (11). Roberval foi eleito em 2016 para prefeito de Dom Basílio e reeleito em 2020. Finalizou seu mandado em 31 de dezembro de 2024 e entre suas atuações no município, os destaques foram justamente na infraestrutura, como asfaltamento de praças, calçamentos de ruas, além de reposição e implantação de malha asfáltica em algumas estradas e avenidas, tanto da sede do município quanto da zona rural. Ele também é engenheiro civil.



