O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (8), a renovação contratual do meio-campista Gerson até dezembro de 2030. O vínculo anterior do jogador com o clube ia até 2027. A ampliação do contrato reforça a confiança da diretoria no camisa 8, um dos principais nomes do elenco rubro-negro. Gerson está em sua segunda passagem pelo Flamengo, após atuar no futebol europeu. Desde o retorno em 2023, o jogador segue como peça fundamental no meio de campo. Ao todo, soma 238 partidas com a camisa rubro-negra, 18 gols e 30 assistências. Entre as conquistas que coleciona pelo clube, destacam-se a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, o Brasileirão de 2020, além da Copa do Brasil de 2024. Gerson também contribuiu para títulos estaduais, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. A renovação é vista como mais um passo na estratégia do Flamengo de manter uma base sólida, vitoriosa e com forte identificação com a torcida. O clube segue apostando na valorização de atletas que fazem parte da história recente de conquistas rubro-negras.



