O vereador Jocinei Silva Costa (Ney da Van), comemorou a reprovação do Projeto de Lei, 15/2024 do executivo municipal de Dom Basílio na Câmara junto à DESENBAHIA (Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A) propondo empréstimo de R$ 6,6 milhões. Os Vereadores reprovaram o PL nesta quarta-feira (18) pelo placar de 4 a 2. Votaram a favor do Projeto Zilmar Coelho Chaves e professor Luiz Eugênio, enquanto votaram contra Ney da Van, Zorizete Oliveira, Louro Queiroz e Gonçalo de Zé de Júlio. Não compareceram à Sessão os Vereadores Ademilson Oliveira (Ed Frutas) e Núbia Cristina. “A gente ficou muito satisfeito. Foi uma vitória do povo de Dom Basílio. Um gestor que tá saindo do poder e teve a ambição de pedir um empréstimo de R$ 6,6 milhões para afundar mais no próximo pleito nosso município. Enquanto Livramento é exemplo, pagando antecipado, fazendo festa de réveillon com dinheiro de caixa, nós estamos solicitando empréstimo, mas a Câmara teve consciência e votou como deveria ser votado, dizendo não ao retrocesso do município”, disse Ney ao Sudoeste Total. Ney também foi candidato à vice-prefeito pela chapa de Oposição nas eleições de 2024. O Projeto era dado como praticamente aprovado por parte da população justamente pelo fato de o gestor ter maioria na Câmara. “Eu confio nos Vereadores. Tem muitos vereadores ali que olham pelo lado do povo. Não é à toa que muitos deles foram reeleitos. Eles fizeram a parte deles que é representar o povo, de tal forma que, os Vereadores da base reconheceram que esse empréstimo agora era injusto. Era injusto entregar essa dívida para o próximo gestor”, pontou. O parlamentar também fez questão de destacar que a Oposição segue firme e forte. “Temos uma oposição cada vez mais forte, comigo, com Orlando e com os vereadores eleitos, Marcão e Dé da padaria. Tem que trabalhar. Se não trabalhar, seremos uma pedra no sapato desses que estão aí”, concluiu o vereador desejando à todos um feliz natal e próspero ano novo.



