O prefeito Fernando Silva Santos decretou luto oficial de três dias em todo o município em homenagem à professora Rita Pereira Oliveira, falecida na quarta-feira, 24 de setembro de 2025. O Decreto Municipal nº 146/2025, publicado nesta quinta-feira (25), ressalta os relevantes serviços prestados por Rita à educação local, onde atuou como professora e diretora, dedicando-se ao ensino e ao cuidado de crianças, jovens e adolescentes. Durante o período de luto, as bandeiras municipais serão hasteadas a meio-mastro, enquanto os órgãos e secretarias da administração seguem funcionando normalmente. O decreto também manifesta solidariedade aos filhos de Rita – Analitina Cambuí, Aristides Júnior, Sérvulo Adriano e Joseane Cambuí – além de familiares e amigos, destacando a admiração da comunidade pela memória da educadora e sua contribuição à história da cidade. O sepultamento aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista, após missa de corpo presente celebrada na Igreja de São João Batista. Moradora e ex-aluna de Rita, Tina Alves recordou com emoção. “Na época em que ela foi nossa professora, a gente cantava antes de ir pra sala de aula, tanto o Hino Nacional quanto o Hino da Bandeira da Bahia”, disse.



