Dom Basílio decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Rita Pereira Oliveira

Dom Basílio decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Rita Pereira Oliveira
Foto: Sudoeste Total

O prefeito Fernando Silva Santos decretou luto oficial de três dias em todo o município em homenagem à professora Rita Pereira Oliveira, falecida na quarta-feira, 24 de setembro de 2025. O Decreto Municipal nº 146/2025, publicado nesta quinta-feira (25), ressalta os relevantes serviços prestados por Rita à educação local, onde atuou como professora e diretora, dedicando-se ao ensino e ao cuidado de crianças, jovens e adolescentes. Durante o período de luto, as bandeiras municipais serão hasteadas a meio-mastro, enquanto os órgãos e secretarias da administração seguem funcionando normalmente. O decreto também manifesta solidariedade aos filhos de Rita – Analitina Cambuí, Aristides Júnior, Sérvulo Adriano e Joseane Cambuí – além de familiares e amigos, destacando a admiração da comunidade pela memória da educadora e sua contribuição à história da cidade. O sepultamento aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista, após missa de corpo presente celebrada na Igreja de São João Batista. Moradora e ex-aluna de Rita, Tina Alves recordou com emoção. “Na época em que ela foi nossa professora, a gente cantava antes de ir pra sala de aula, tanto o Hino Nacional quanto o Hino da Bandeira da Bahia”, disse.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.