Depois de mais de 24 horas perdidos, turistas ingleses são resgatados por bombeiros na Chapada Diamantina

Depois de mais de 24 horas perdidos, turistas ingleses são resgatados por bombeiros na Chapada Diamantina
Foto: Divulgação/CBM-BA

Militares do 2º Pelotão do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Itaberaba, resgataram três turistas ingleses que estavam ilhados em uma das margens do Rio Ribeirão de Baixo, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta quarta-feira, 4 de março. A ocorrência foi registrada após acionamento do Centro Integrado de Comunicações. Os estrangeiros, que não falavam português, estavam isolados em uma área de difícil acesso às margens do rio. Ao chegarem ao ponto máximo permitido para acesso da viatura, os bombeiros seguiram a pé por uma trilha até localizar as vítimas na margem oposta. Para garantir a segurança da operação, a equipe montou um sistema com cordas para possibilitar a travessia do rio. A transposição foi feita de forma individual, com uso de colete salva-vidas e linha de segurança, assegurando a integridade tanto dos turistas quanto dos militares durante todo o procedimento. Após o resgate, os três foram aquecidos com mantas térmicas aluminizadas, já que estavam há mais de 24 horas sem alimentação e expostos ao frio. Em seguida, foram conduzidos até a área urbana de Lençóis, onde recusaram atendimento hospitalar.

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.