Curso ‘intensivão’ com duração de 20 horas acontece neste fim de semana em Dom Basílio

Curso ‘intensivão’ com duração de 20 horas acontece neste fim de semana em Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

Nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) respectivamente, a cidade de Dom Basílio receberá um dos eventos mais esperados em toda região na área de saúde: o curso Intensivão. Ana Paula Caires Dias Meira, estudante de enfermagem, foi a responsável por trazer o curso para o município que contará com 40 alunos e acontecerá no Centro de Convivência Social Davi Alves de Oliveira.





Entre os assuntos que serão abordados estão: Suporte Avançado de Vida, Parada Cardiorespiratória, Manejo de Drogas Vasoativas, Punção Venosa Periférica com Ênfase em Veia Julgular e Materiais em Carrinho de Emergência. O certificado é de 20 horas e os trabalhos serão realizados pelo professor/enfermeiro Allan Santos Souza, sendo 10 horas no sábado e 10h no dia seguinte. O professor destacou ainda que, nos dois dias, os trabalhos começarão sempre às 8h com termino às 18h.





“Ana Paula me acompanha nas redes sociais há algum tempo. Ela me conheceu e pediu pra levar todo esse suporte de curso para Dom Basílio. A gente acabou fechando. Ano que vem vamos fazer em Brumado. A expectativa é promover a transformação através do conhecimento. Essa é nossa grande magia. Levar conhecimento e fazer com que as pessoas na área de saúde sejam emergidas”, disse o professor Allan.





O profissional fez questão de enfatizar ainda, que o espaço estará aberto para quem quiser acompanhar. “Iremos ter Simulação Realista com Parada Cardiorespiratória, Manequins Neonato Jr e Adulto, Bombas de Infusão, Eletrocardiograma, Monitor Cardíaco, Ventilador Pulmonar, Cabeça de Intubação, Laringoscópio, e Todo Parque Tecnológico voltado para resta temática”, detalhou.





Allan é Enfermeiro, docente, formado há 12 anos pela unijorge, pós graduado em UTI e emergência pela faculdade social da Bahia, enfermagem do trabalho e auditoria pela DNA, mestrando em educação pela UFBA. Atua há 12 anos na UTI do hospital Português, docente do bacharelado pela FACSAl (uniceusa), ex-membro do Coren-BA, com passagens profissionais na emergência do aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães (emergências aeroportuárias), 9 anos atuação na UTI do hospital Irmã Dulce, instrutor de cursos pelo Instituto Brasileiro de atendimento pré-hospitalar (IBRAPH), docente de pós graduação na faculdade santa casa, faculdade FAZAG, Unijorge, UCSAL, e unisba.





Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.