A FIFA anunciou nesta quarta-feira (7) as oito cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife foram as escolhidas para receber as 32 seleções que disputarão o torneio, o primeiro realizado na América do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que destacou a qualidade das candidaturas e o potencial transformador do evento: “Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera. Estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, com impacto positivo e duradouro”, afirmou em sua conta no Instagram. Com a confirmação das cidades-sede, os locais iniciarão uma série de celebrações, como iluminação de monumentos, ações nas redes sociais e eventos públicos com atletas e lideranças locais.



