Clube Alto do Rosário denuncia falta de imparcialidade da Liga de Dom Basílio após ser punido no campeonato municipal

Clube Alto do Rosário denuncia falta de imparcialidade da Liga de Dom Basílio após ser punido no campeonato municipal
Foto: Redes sociais

A Liga de Futebol Dombasiliense voltou ao centro de uma polêmica nesta quarta-feira (30), após o Clube Alto do Rosário divulgar uma nota de repúdio contra a entidade organizadora do campeonato municipal de Dom Basílio. O documento, amplamente compartilhado nas redes sociais, acusa a Liga de adotar critérios distintos ao aplicar punições entre os clubes participantes. A reclamação surge após o Alto do Rosário ser penalizado com a retirada de três pontos por iniciar uma partida com dois jogadores a mais, em descumprimento ao regulamento. No entanto, segundo o clube, outro time — o Papagaio — teria cometido uma infração semelhante sem receber qualquer sanção: durante o confronto contra a equipe da Caiçara, os jogadores do Papagaio atuaram com o uniforme do avesso, o que, de acordo com o regulamento, também seria proibido. “Ao permitir que o Papagaio atuasse de forma irregular e não aplicar nenhuma penalidade, a Liga demonstra clara falta de isonomia. As regras não valem para todos. Essa conduta fere frontalmente os princípios da ética esportiva, da transparência e da igualdade de condições”, afirma um trecho da nota. O episódio envolvendo o Papagaio ocorreu no último domingo (27), quando a equipe entrou em campo com uniformes semelhantes aos da Caiçara. Diante do impasse, o árbitro autorizou que os jogadores invertessem as camisas para facilitar a distinção visual entre os times — medida considerada irregular por outros clubes, que chegaram a formalizar um pedido de punição à Liga. A solicitação, no entanto, foi rejeitada pela organização, que teria alegado, segundo uma torcedora ouvida pela reportagem, que “a situação não interferiu na partida”. Na nota, o Alto do Rosário exige mais coerência, imparcialidade e respeito aos participantes. “Credibilidade não se constrói com decisões parciais ou convenientes”, declarou o clube, reforçando a cobrança por mais transparência por parte da Liga. Procurada pela reportagem, a Liga Dombasiliense ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.