A Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), deu início nesta quinta-feira (31) à Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, com foco nos distritos da zona rural do município. A ação visa proteger cães e gatos contra a raiva, doença viral grave que pode ser transmitida aos humanos e apresenta alto índice de letalidade. A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada comunidade, de forma itinerante. Na manhã de hoje, a imunização foi promovida em Uburanas, enquanto à tarde a ação seguiu em Cristalândia. Amanhã (1º), as equipes da SESAU estarão em Itaquaraí pela manhã e em Lagoa Funda durante a tarde. Já no dia 28 de agosto, a vacinação será retomada com atendimento em Samambaia pela manhã e em Ubiraçaba no turno da tarde. A Secretaria orienta que os tutores levem seus animais com segurança, utilizando coleiras ou caixas de transporte, e que compareçam às unidades no turno correspondente à sua localidade.



