Durante combate à um incêndio florestal na última sexta-feira (13), Bombeiros militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar notificaram um morador na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. Na última quinta-feira (12) à noite, um raio causou um incêndio florestal próximo à comunidade de Canabrava de São Gonçalo e por isso, os Bombeiros foram acionados para realizar o combate juntamente com homens da Brigada voluntária GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas. “Fomos realizar o rescaldo e viemos mais cedo, porém, os bombeiros continuaram na área. Enquanto estávamos passando pela comunidade, um morador foi flagrado realizando limpeza de um terreno com fogo. Ele limpou o terreno, colocou fogo na vegetação e perdeu o controle, mas, por sorte, estávamos passando na hora e conseguimos debelar. O responsável foi notificado pelos Bombeiros”, disse Carlos Bananinha, presidente e líder da GASA. O incêndio era monitorado pela GASA na região das comunidades de Rocinha, Pau a Pique, Canabrava, Pernambuco e foi extinto neste domingo (15).



