Na noite da última quinta-feira (12) uma guarnição do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) em Vitória da Conquista, resgatou um jacaré com cerca de 1,80 de comprimento que estava no jardim de uma residência em Guanambi. O animal foi avistado pelos moradores que acionaram os militares. Para a captura, os bombeiros utilizaram técnicas e equipamentos apropriados. Todo resgate também foi realizado com bastante cuidado para que o animal não ficasse ainda mais estressado. Após o resgate os militares avaliaram o jacaré, que estava sem ferimentos aparentes. Em seguida, o réptil foi devolvido à natureza.



