Início Arquivo Março de 2026

Março de 2026

Encontramos 363 Notícias

Dupla é presa após tentativa de assalto em residência em Vitória da Conquista

Dupla é presa após tentativa de assalto em residência em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/77ª CIPM

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite de domingo (15), logo após uma tentativa de assalto no bairro Renato Magalhães, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma guarnição realizava patrulhamento por volta das 19h40 quando avistou uma motocicleta caída na Rua C. Durante a verificação, um transeunte informou aos policiais que havia acabado de ocorrer uma tentativa de roubo no local. Em contato com as vítimas, os policiais foram informados de que dois indivíduos armados invadiram a residência, anunciaram o assalto e roubaram dois aparelhos celulares. Segundo o relato, os suspeitos também tentaram levar uma motocicleta CB 250 de cor branca que estava estacionada em frente ao imóvel, mas abandonaram o veículo ao perceberem a aproximação da viatura. Com base nas informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos, a guarnição realizou diligências na região. Após buscas e com autorização do proprietário de um imóvel, os policiais localizaram os dois homens escondidos no quintal da residência. Com a dupla, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração suprimida, além dos celulares roubados das vítimas. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), juntamente com as vítimas e o material apreendido, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e posse de arma de fogo com numeração raspada.

Estudantes criam bioplásticos à base de abacate, milho e mandioca em Barra da Estiva

Estudantes criam bioplásticos à base de abacate, milho e mandioca em Barra da Estiva
Foto: Divulgação/Secti

O Brasil é o quarto maior produtor de plásticos do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia. O dado, divulgado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), evidencia também um dos grandes desafios ambientais da atualidade: o tratamento do lixo e a destinação adequada dos resíduos plásticos. Diante desse cenário, alternativas sustentáveis vêm sendo pesquisadas para reduzir os impactos ambientais. Entre elas estão os bioplásticos, que podem substituir parcialmente embalagens produzidas com plástico convencional. Com esse objetivo, os estudantes Keyslla Santos e Riquelme Cordeiro, do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Ana Lúcia Aguiar Viana, no município de Barra da Estiva, desenvolveram três tipos de bioplásticos produzidos a partir de milho, mandioca e abacate. A iniciativa foi orientada pela professora Joseane Morais, que explica que o projeto buscou valorizar matérias-primas disponíveis no território de identidade da Chapada Diamantina, região onde o município está localizado. “Observando que o milho e a mandioca são ricos em amido e que o caroço do abacate, geralmente descartado, também pode fornecer amido, desenvolvemos três bioplásticos distintos para comparar suas propriedades e potencial sustentável”, afirma. Após as etapas de pesquisa, extração e produção, os estudantes realizaram uma análise comparativa para avaliar o desempenho de cada material. Segundo Riquelme Cordeiro, o bioplástico produzido com amido de milho apresentou menor resistência e flexibilidade. Já o material obtido a partir do abacate apresentou resultados satisfatórios, mas com desempenho inferior ao produzido com mandioca. De acordo com Keyslla Santos, o bioplástico de amido de mandioca foi o que apresentou os melhores resultados. “Ele apresentou maior resistência e flexibilidade quando comparado ao de milho. Demonstrou melhor durabilidade e permitiu variações de espessura, podendo ser produzido tanto em camadas mais finas quanto mais espessas, sem comprometer sua estrutura. Seus resultados foram considerados excelentes, tornando-se a formulação mais viável entre as três analisadas”, explica. O projeto foi desenvolvido no âmbito do Clube de Ciências da escola e foi um dos destaques do Encontro Estudantil promovido pela Secretaria da Educação. As próximas etapas do trabalho incluem o aprimoramento da resistência do bioplástico, a realização de testes mais aprofundados de degradação e a busca por parcerias que permitam ampliar a aplicação do material em maior escala.

Policiais do 24º BPM concluem treinamento de intervenção em crises em centros comerciais na região sudoeste da Bahia

Policiais do 24º BPM concluem treinamento de intervenção em crises em centros comerciais na região sudoeste da Bahia
Foto: Divulgação/24º BPM

Policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brumado, concluíram no domingo (15) o 1º Treinamento de Intervenção Emergencial em Situações de Crise em shopping centers e galerias comerciais da região sudoeste da Bahia. A capacitação foi promovida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO) e teve como objetivo aprimorar o preparo técnico e tático do efetivo para atuação em ocorrências de alta complexidade, além de fortalecer a integração entre as unidades da Polícia Militar. As instruções foram ministradas por policiais da Companhia de Ações Táticas Especiais (CATE), unidade vinculada ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante o treinamento, os participantes passaram por atividades teóricas e práticas voltadas para intervenções em ambientes como centros comerciais e galerias. O encerramento da capacitação ocorreu com a realização de um exercício simulado no dia 15 de março de 2026, com o objetivo de consolidar o aprendizado e treinar a atuação dos policiais em situações de crise. Segundo a corporação, a participação dos policiais do 24º BPM reforça o compromisso da unidade com a qualificação contínua do efetivo e com o fortalecimento da capacidade de resposta da Polícia Militar em locais de grande circulação de pessoas na região sudoeste da Bahia.

Jovem é preso após agredir e tentar levar ex-companheira à força em Brumado

Jovem é preso após agredir e tentar levar ex-companheira à força em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (14), após agredir e tentar levar à força a ex-companheira no centro de Brumado, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 22h, após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) emitir um alerta sobre uma agressão contra uma mulher em via pública. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) foi enviada até a Rua São João, nas imediações da Igreja Matriz. Durante o deslocamento, moradores abordaram os policiais e informaram que a vítima estaria sendo levada à força pelo agressor. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um grupo de populares agredindo o suspeito. Conforme relato da vítima, uma jovem de 18 anos, ela havia encerrado o relacionamento com o homem há cerca de um mês. Segundo a jovem, o agressor a abordou na Praça da Prefeitura e, inconformado com o término, passou a agredi-la e a arrastá-la contra a vontade pela rua. A agressão só foi interrompida após a intervenção de pessoas que presenciaram a situação e com a chegada da Polícia Militar. Como ambos apresentavam ferimentos — a vítima em decorrência das agressões e o suspeito devido à reação dos populares — os dois foram encaminhados ao hospital municipal para atendimento médico. Após receberem alta, o jovem foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas.

Polícia Militar recupera motocicleta com sinais de adulteração em Caetité

Polícia Militar recupera motocicleta com sinais de adulteração em Caetité
Foto: Divulgação/94ª CIPM

Uma motocicleta com indícios de adulteração foi recuperada pela Polícia Militar na noite de domingo (15), no bairro Alto do Cristo, em Caetité, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição realizava rondas ostensivas por volta das 18h40 nas imediações da Rua Tereza Borges, no Loteamento Jardim Imperial, quando avistou uma motocicleta Honda XRE estacionada em um local ermo, o que levantou suspeita. Os policiais realizaram consulta e uma verificação detalhada nos sinais identificadores do veículo, sendo constatados indícios de adulteração, principalmente nos números do motor e do chassi. Como não foi possível identificar imediatamente o responsável pela motocicleta, o veículo foi removido e apresentado na Delegacia Territorial de Caetité, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela Polícia Militar em Ibipitanga

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela Polícia Militar em Ibipitanga
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Uma motocicleta com indícios de adulteração nos sinais identificadores foi apreendida pela Polícia Militar na noite de sábado (14), no município de Ibipitanga, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição do Pelotão de Ibipitanga realizava patrulhamento por volta das 22h, na Rua Victor Souza Pereira, no Centro da cidade, quando avistou dois indivíduos em um local ermo e sem iluminação, nas proximidades de uma casa de cimento. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois tentaram se afastar e entraram em uma área de vegetação. Os policiais realizaram a abordagem e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Durante a verificação da motocicleta, no entanto, os policiais identificaram irregularidades nos sinais identificadores do veículo, com indícios de adulteração e inconsistências no cadastro. Diante da situação, o responsável e a motocicleta, uma Honda CG Titan 150, foram encaminhados para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas.

Homem é detido por violência doméstica e volta a ameaçar ex-companheira após ser liberado em Brumado

Homem é detido por violência doméstica e volta a ameaçar ex-companheira após ser liberado em Brumado
Foto: Divulgação/24º BPM

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica envolvendo o mesmo agressor no sábado (14), no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A primeira intervenção do 24º Batalhão de Polícia Militar ocorreu por volta das 14h10, quando uma guarnição de Radiopatrulha foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar uma denúncia de danos materiais e ameaças. No local, a vítima, uma mulher de 48 anos, relatou que estava em seu ambiente de trabalho quando foi informada por vizinhos de que o ex-companheiro, um homem de 44 anos, estaria destruindo a porta de sua residência. Os policiais realizaram rondas na região e localizaram o suspeito nas proximidades do imóvel. Ele foi detido e conduzido à delegacia para as medidas cabíveis. Horas depois, porém, a vítima voltou a acionar a polícia. Segundo o relato, pouco tempo após ser liberado pela Polícia Civil, o homem retornou à casa dela para intimidá-la novamente. Por volta das 21h40, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) foi enviada ao endereço após nova denúncia de ameaça. A mulher informou aos policiais que temia por sua integridade física diante da insistência do agressor em procurá-la novamente. A Polícia Militar realizou buscas em diferentes pontos da cidade e bairros próximos, mas o suspeito não foi localizado durante a segunda diligência. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais e medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. O caso segue sob acompanhamento das autoridades.

Homem com mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva é preso em Brumado

Homem com mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva é preso em Brumado
Foto: Reprodução/24º BPM

Um homem de 39 anos foi preso na manhã de sábado (14) durante uma ação da Polícia Militar no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a prisão ocorreu por volta das 11h30, após a guarnição receber informações sobre a localização de um indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto. Os policiais se deslocaram até o bairro Esconso, na Rua Maria Gomes, onde localizaram o suspeito em uma oficina mecânica. Conforme a polícia, o mandado de prisão foi expedido devido ao descumprimento de uma medida protetiva de urgência, crime previsto na Lei Maria da Penha. Durante a abordagem, o homem foi informado sobre a ordem judicial e não apresentou resistência. Em seguida, ele foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado. O suspeito permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.

Polícia Rodoviária apreende revólver após fuga de motociclistas em Brumado

Polícia Rodoviária apreende revólver após fuga de motociclistas em Brumado
Foto: Divulgação/CIPRv

Uma arma de fogo foi apreendida por policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) na manhã de domingo (15), durante patrulhamento no município de Brumado, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 9h30, quando a equipe do Posto de Brumado realizava policiamento rodoviário e tentou abordar duas motocicletas ocupadas por dois indivíduos. Segundo a polícia, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e fugiram da fiscalização. Durante a fuga, um dos ocupantes dispensou um objeto às margens da rodovia antes de entrar em uma estrada vicinal. Os policiais realizaram buscas no local e seguiram a pé pela área indicada. Após a varredura, a guarnição encontrou um revólver tipo Rossi, calibre 38, acompanhado de quatro munições. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Homem é detido após agressões e apreensão de armas na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem é detido após agressões e apreensão de armas na zona rural de Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/46ª CIPM

Um homem foi conduzido à delegacia após se envolver em uma ocorrência de vias de fato e lesão corporal na comunidade do Barbosa, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, na tarde de sábado (14). De acordo com informações da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada por volta das 17h para averiguar uma denúncia de violência doméstica no local. Conforme relato da vítima, durante uma discussão familiar, o suspeito teria agredido o cunhado e, em seguida, a própria irmã, utilizando uma grade de ferro, o que provocou uma lesão na mão da mulher. Ainda segundo a vítima, o homem possuía uma arma de fogo em sua residência. Durante a ação, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a abordagem. Na residência, foram encontrados uma cartucheira calibre 32, uma espingarda de fabricação artesanal, munições deflagradas e materiais utilizados para antecarga. O suspeito, as vítimas e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Suspeito foge da polícia e abandona drogas durante patrulhamento em Bom Jesus da Lapa

Suspeito foge da polícia e abandona drogas durante patrulhamento em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/PMBA

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático do Meio-Oeste (CIPT-MO/Rondesp Meio-Oeste) apreenderam porções de drogas durante uma ação realizada na noite de domingo (15), no bairro Nova Brasília, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento tático na região quando um homem, que conduzia uma motocicleta Honda CG de cor preta, ao perceber a aproximação da viatura, fez um retorno brusco e fugiu do local. Os policiais iniciaram acompanhamento, momento em que o suspeito lançou uma sacola ao chão e continuou a fuga. Apesar das buscas, ele não foi alcançado. Ao verificar o material abandonado, os policiais encontraram substâncias com características semelhantes a entorpecentes. Foram apreendidos 12 gramas de substância análoga à maconha, 96 gramas de substância análoga à cocaína e 6 gramas de substância análoga ao crack. Todo o material foi encaminhado e apresentado na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Homem é preso com porções de cocaína após abordagem a ônibus em Guanambi

Homem é preso com porções de cocaína após abordagem a ônibus em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Um homem de 46 anos foi preso na manhã de sábado (14) em Guanambi após ser flagrado com porções de droga durante uma abordagem a um ônibus que fazia linha entre São Paulo e o interior da Bahia. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição recebeu dados repassados pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) e pelo Grupo de Capturas da Polícia Federal (GCAP/DPF) sobre um suspeito que estaria em deslocamento no veículo e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão. Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e aguardaram a chegada do ônibus na garagem da empresa de transporte, localizada no bairro São Francisco. No local, o suspeito foi localizado e abordado no interior do veículo. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 180 porções de substância análoga à cocaína, sendo 142 pinos e 38 papelotes, além de um aparelho celular e R$ 450 em dinheiro. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia, juntamente com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis. Esta foi a segunda prisão envolvendo abordagem a ônibus realizada pelo 17º BPM em menos de 24 horas. Na tarde de sexta-feira (13), por volta das 13h40, um homem de 34 anos com mandado de prisão em aberto também foi capturado em Guanambi após informações repassadas pela Rondesp Sudoeste, em parceria com a FICCO/BA. Segundo a polícia, ele estaria em um ônibus que saiu de São Paulo com destino ao interior do estado. Os policiais aguardaram a chegada do veículo na garagem da empresa de transporte, localizada na Rua Rogaciano Francisco de Moraes, no bairro São Francisco, onde o suspeito foi interceptado e abordado. Durante a busca pessoal, foram encontradas nove porções de maconha com o homem, que foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi juntamente com o material apreendido para a adoção das medidas legais cabíveis.

Mulher morre e homem fica ferido após colisão com implemento agrícola na BA-142, em Barra da Estiva

Mulher morre e homem fica ferido após colisão com implemento agrícola na BA-142, em Barra da Estiva
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Uma mulher de 33 anos morreu e um homem ficou ferido após um grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (13), na rodovia BA-142, na região do Paraguaçu, no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. De acordo com informações da 88 FM, a vítima foi identificada como Lucilene de Jesus Lopes, moradora do município de Jussiape, também na Chapada Diamantina. Ela estava como passageira de uma picape Fiat Strada que trafegava pela rodovia no momento do acidente. Um trator agrícola seguia pela BA-142 rebocando uma grade agrícola. Durante o trajeto, o implemento acabou se soltando do equipamento e ficou parado sobre a pista. Ainda conforme os relatos, a escuridão no trecho da rodovia teria dificultado a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local. O primeiro veículo que se aproximou conseguiu tentar desviar, mas acabou colidindo na lateral do implemento agrícola. O condutor sofreu apenas ferimentos leves. Logo em seguida, a picape Fiat Strada também trafegava pela rodovia e não conseguiu perceber a tempo a grade agrícola que permanecia na pista, colidindo diretamente com o equipamento. Com a força do impacto, Lucilene ficou presa às ferragens e morreu ainda no local do acidente. As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

Duas crianças ficam feridas após atropelamento em Livramento de Nossa Senhora

Duas crianças ficam feridas após atropelamento em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Sudoeste Total

Duas crianças ficaram feridas após um atropelamento registrado na noite de sábado (14), na Rua J, no bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, a equipe de serviço foi acionada por volta das 19h para averiguar a ocorrência envolvendo duas crianças no endereço citado. No local, populares informaram que o veículo envolvido no atropelamento, possivelmente uma caminhonete modelo Hilux de cor cinza, deixou o local após o ocorrido. Os policiais realizaram diligências e buscas na região, mas o veículo não foi localizado. As vítimas, de 12 e 8 anos, foram socorridas por populares e encaminhadas ao hospital do município. Segundo as informações, elas apresentavam apenas escoriações leves e não correm risco de morte.

Dois jovens morrem em acidentes distintos com motocicletas em Dom Basílio

Dois jovens morrem em acidentes distintos com motocicletas em Dom Basílio
Acidente com Luan Caires - Foto: Sudoeste Total

Dois jovens morreram na madrugada deste domingo (15) após acidentes distintos envolvendo motocicletas no município de Dom Basílio. De acordo com informações da Polícia Militar, há suspeita de que os dois acidentes tenham ocorrido durante a madrugada, embora não haja confirmação exata do horário em que cada caso aconteceu. Por volta das 5h, policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar atenderam a primeira ocorrência na Estrada da Várzea Grande, nas proximidades do Estádio Municipal.

Dois jovens morrem em acidentes distintos com motocicletas em Dom Basílio
Henrique Dias - Foto: Redes sociais

A guarnição foi informada pelo Hospital Municipal sobre a entrada de um homem vítima de acidente de trânsito ocorrido próximo ao local citado. Segundo relatos de populares, o condutor teria se desequilibrado e caído da motocicleta. A vítima foi identificada como Carlos Henrique Caires Dias. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar. A guarnição policial esteve no local do acidente, porém o veículo envolvido já não se encontrava mais na área, sendo posteriormente apresentado por familiares.

Dois jovens morrem em acidentes distintos com motocicletas em Dom Basílio
Luan Caires- Foto: Redes sociais

Pouco tempo depois, um segundo acidente foi registrado, desta vez vitimando Luan Lima Caire, 29 anos. O caso ocorreu na pista que liga o Bairro Santa Luzia à comunidade de Lagoa do Morro. A motocicleta que ele conduzia saiu da pista, colidiu contra uma cerca de arame e parou às margens da via em um trecho de curva. Com a força do impacto, Luan morreu ainda no local. O corpo e o local do acidente foram encontrados pelo próprio pai da vítima, identificado como Aguinaldo Caires.

Dois jovens morrem em acidentes distintos com motocicletas em Dom Basílio
Local do acidente de Luan - Foto: Sudoeste Total

Policiais da 46ª CIPM isolaram a área até a chegada da equipe responsável pela remoção do corpo, que deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias dos dois acidentes ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. Com os casos, o município registrou a terceira morte em menos de 24 horas. Por volta das 12h do sábado (14), o jovem Silvio Neves Bittencourt, de 19 anos, morreu após se afogar em uma lagoa na comunidade de Abelhas.

Polícia Militar recupera motocicleta com restrição em Caetité

Polícia Militar recupera motocicleta com restrição em Caetité
Foto: Divulgação/46ª CIPM

Uma guarnição da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar recuperou uma motocicleta com restrição de furto ou roubo na noite de sábado, 14, no distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité. De acordo com as informações da corporação, a ação ocorreu por volta das 18h40, durante rondas ostensivas realizadas pela equipe na Rua dos Crentes. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram um homem ao lado de uma motocicleta Honda XRE. Ao ser abordado, o indivíduo afirmou ser o proprietário do veículo. No entanto, durante a verificação preliminar, os policiais identificaram indícios de possível adulteração nos sinais identificadores da motocicleta. Diante da situação, o homem e o veículo foram encaminhados e apresentados na Delegacia Territorial de Caetité, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pela autoridade policial competente.

Polícia Militar apreende armas, drogas e dinheiro durante ação em Oliveira dos Brejinhos

Polícia Militar apreende armas, drogas e dinheiro durante ação em Oliveira dos Brejinhos
Foto: Divulgação/28ª CIPM

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro na manhã deste sábado (14), no povoado Bom Sossego, zona rural de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. De acordo com informações da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 11h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizou diligências na localidade após receber denúncias de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo. Durante a ação, dois indivíduos foram abordados pelos policiais. No local, os militares encontraram um revólver calibre .38, três espingardas de fabricação caseira, munições de calibres .38 e .40, porções e tabletes de substância análoga à maconha, além de um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, um aparelho celular e R$ 4.430 em dinheiro. Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Homem é encontrado morto dentro de residência na zona rural de Encruzilhada

Homem é encontrado morto dentro de residência na zona rural de Encruzilhada
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Um homem foi encontrado morto na noite de sexta-feira (13), na zona rural do município de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 20h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada para averiguar a denúncia de um possível encontro de cadáver no interior de uma residência na região rural do município. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem caído ao chão, já sem sinais vitais. No ambiente também foi observada a presença de sangue. Diante da situação, a área foi isolada pela Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e providenciar a remoção do corpo. A identidade da vítima não foi divulgada. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Jovem de 19 anos morre após afogamento na zona rural de Dom Basílio

Jovem de 19 anos morre após afogamento na zona rural de Dom Basílio
Foto: Divulgação/46ª CIPM

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar na tarde de sábado (14) na comunidade de Abelha, zona rural do município de Dom Basílio. Segundo informações da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição foi acionada por volta das 12h30 para verificar um possível caso de afogamento na localidade. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a ocorrência.

Jovem de 19 anos morre após afogamento na zona rural de Dom Basílio
Foto: Redes sociais

A vítima foi identificada como Silvio Neves Bittencourt, de 19 anos. O corpo foi retirado da água por volta das 17h. Após a retirada do corpo, a área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização da perícia. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Até o momento, não há informações divulgadas sobre o velório e o sepultamento.

Idoso morre após ser atropelado na BR-030 em Caetité

Idoso morre após ser atropelado na BR-030 em Caetité
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 65 anos morreu após ser atropelado na noite de sábado, 14, na BR-030, nas proximidades de uma madeireira, no município de Caetité. De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, a ocorrência foi registrada por volta das 20h40 e foi classificada como sinistro de trânsito do tipo atropelamento. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Almir de Sousa Brito, sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo envolvido relatou que trafegava pela rodovia quando foi surpreendido pela vítima atravessando repentinamente a pista. A guarnição da Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada da equipe de perícia, garantindo a preservação do local para os procedimentos técnicos. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais cabíveis, enquanto o corpo da vítima foi levado para o necrotério da Unidade de Pronto Atendimento de Caetité. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias do acidente.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.