Início Arquivo Agosto de 2025

Agosto de 2025

Encontramos 271 Notícias

Pelo segundo mês seguido, grupo de Alimentação e bebidas registra queda de preços no Brasil

Pelo segundo mês seguido, grupo de Alimentação e bebidas registra queda de preços no Brasil
Foto: Sudoeste Total

Divulgado nesta terça-feira, 12 de agosto, pelo IBGE, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aponta que, pelo segundo mês seguido, o grupo Alimentação e bebidas, que tem o maior peso no índice, ficou negativo em julho, tendo apresentado variação de -0,27% na passagem de junho para julho, assim como os grupos Vestuário (-0,54%) e Comunicação (-0,09%). No Vestuário, destacam-se as roupas feminina (-0,98%) e masculina (-0,87%). A queda no sétimo mês do ano no grupo Alimentação e bebidas foi impulsionada pela alimentação no domicílio, que caiu 0,69% na passagem de junho para julho, com destaque para as quedas da batata-inglesa (-20,27%), da cebola (-13,26%) e do arroz (-2,89%). Com a redução no preço de alimentos importantes na cesta de consumo das famílias, além de outros setores, o resultado do IPCA em julho ficou em 0,26%. Sem a contribuição dos alimentos, a inflação seria de 0,41%. Em julho de 2024, a variação havia sido de 0,38%. No ano de 2025, o IPCA acumula alta de 3,26% e, nos últimos 12 meses, o índice ficou em 5,23%, abaixo dos 5,35% dos 12 meses imediatamente anteriores. O IPCA é calculado pelo IBGE desde 1980, se refere às famílias com rendimento monetário de 1 a 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte, e abrange dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e de Brasília. Para o cálculo do índice do mês, foram comparados os preços coletados no período de 1 de julho de 2025 a 30 de julho de 2025 (referência) com os preços vigentes no período de 30 de maio de 2025 a 30 de junho de 2025 (base).

MPBA detecta 28 casos de nepotismo e recomenda exonerações a prefeito de Itapetinga

MPBA detecta 28 casos de nepotismo e recomenda exonerações a prefeito de Itapetinga
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado da Bahia recomendou ao prefeito do Município de Itapetinga, Eduardo Jorge Hagge, no dia 4 deste mês, que exonere 28 servidores contratados pela municipalidade de forma irregular. Segundo o promotor de Justiça Gean Carlos Leão, foi constatado que os casos se enquadram como nepotismo. São situações que "afrontam expressamente” a Súmula Vinculante n13 do Supremo Tribunal Federal (STF), registrou ele, recomendando que as exonerações ocorram no prazo de dez dias. A Súmula dispõe que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”. Por isso, o promotor de Justiça recomendou também que seja efetuada a exoneração de todas as demais pessoas que se encontrem nessa condição, inclusive que seja promovida a rescisão dos contratos temporários de pessoas que se encaixem nessas situações. Segundo Gean Leão, muitas dessas contratações realizadas irregularmente pela Prefeitura de Itapetinga se destinaram a preencher cargos inexistentes na estrutura administrativa municipal. Ele enviou reiterados ofícios, requisitando cópia de processo seletivo simplificado porventura realizado para as contratações por tempo determinado dessas 28 pessoas, "mas o Município não disponibilizou ao MPBA a documentação, apesar de afirmar que teriam sido precedidas de processo seletivo, o que sinaliza, possivelmente, a ausência das formalidades exigidas para a efetivação dessas contratações, reforçando a tese de prática de nepotismo”, afirmou. O MPBA recomendou ainda que o prefeito pare de nomear para o exercício de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, bem como de efetuar contratação temporária de pessoas que se encaixem em situação de nepotismo.

Operação Mobile 360º apreende celulares e carcaças de origem suspeita em Vitória da Conquista

Operação Mobile 360º apreende celulares e carcaças de origem suspeita em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/DRFR

Na manhã desta terça-feira (12), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizou mais uma etapa da Operação Mobile 360º, voltada à fiscalização de lojas de aparelhos usados e oficinas de reparo de celulares, em Vitória da Conquista. Durante a ação, diversos estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Em um deles, os policiais localizaram 11 celulares de origem suspeita, sendo que um constava no banco de dados da Anatel com restrição no IMEI — identificação única do aparelho. Também foram encontradas várias carcaças de celulares com etiquetas de identificação removidas, prática que, segundo a polícia, é utilizada por criminosos para dificultar o rastreamento de aparelhos furtados ou roubados, cujas peças são revendidas para reparos. O comerciante responsável pelo aparelho com restrição foi conduzido à sede da DRFR para a adoção das medidas cabíveis.

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Maracás

Governo Federal reconhece situação de emergência por estiagem em Maracás
Foto: Reprodução/YouTube

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira (12), a situação de emergência em Maracás em razão da estiagem prolongada. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com a decisão, o município está autorizado a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como aquisição de cestas básicas, água mineral, refeições para trabalhadores e voluntários, além de kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir dos planos de trabalho apresentados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores pedidos, e, após aprovação, publica nova portaria no DOU com o montante a ser liberado. Este é o segundo reconhecimento de emergência para Maracás em 2025. O primeiro ocorreu em 13 de fevereiro, quando outra portaria do MIDR foi publicada no Diário Oficial da União oficializando a situação.

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em Tanque Novo

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em Tanque Novo
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (11), por volta das 21h, policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados após uma jovem de 20 anos dar entrada no Hospital Municipal de Tanque Novo, vítima de múltiplos golpes de faca. Segundo relato à polícia, a vítima afirmou ter sido atacada pelo ex-companheiro, identificado como “Leu Pit Bull”. Ela sofreu 13 perfurações, sendo seis na região do tórax, e devido à gravidade dos ferimentos será transferida para o Hospital Regional de Guanambi. Equipes policiais realizaram buscas na residência da vítima e na comunidade rural onde o suspeito mora, mas ele não foi localizado até o momento. A polícia segue em diligências para encontrá-lo.

Polícia Civil recupera veículo de luxo avaliado em R$ 130 mil em Vitória da Conquista

Polícia Civil recupera veículo de luxo avaliado em R$ 130 mil em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, recuperou na manhã de segunda-feira (11), por volta das 10h, um automóvel Volkswagen Golf GTI AB, ano 2014/2014, de cor cinza, avaliado em R$ 130 mil. O veículo, produto de um golpe aplicado por um homem de 37 anos, foi encontrado na garagem de uma residência no bairro Boa Vista. De acordo com a vítima, um homem de 45 anos, o golpista também se apropriou de uma moto aquática. Antes da recuperação, o automóvel já havia sido vendido para um terceiro, que o mantinha encoberto por uma lona em uma garagem localizada em um bairro nobre da cidade. Investigações apontam que o suspeito, atualmente foragido, aplicou golpes em pelo menos 10 pessoas, se apropriando de diversos bens de alto valor, entre eles veículos de luxo, motocicletas, caminhões e equipamentos náuticos. O prejuízo total das vítimas já ultrapassa R$ 1 milhão. Após os procedimentos de praxe, o veículo foi restituído ao legítimo proprietário.

Sefaz-BA alerta para novo site fraudulento que falsifica cobrança de IPVA

Sefaz-BA alerta para novo site fraudulento que falsifica cobrança de IPVA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) voltou a emitir alerta aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sobre a circulação de um novo site fraudulento, criado para falsificar a emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e gerar cobrança via Pix falso. A página imita o visual do portal oficial da Sefaz-BA e induz ao pagamento indevido. Segundo o órgão, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um site semelhante já havia sido retirado do ar no mês passado. No entanto, uma nova versão voltou a circular e está sendo alvo de investigação e providências policiais. A Sefaz-BA reforça que os contribuintes devem buscar informações e serviços sobre o IPVA apenas nos canais oficiais: o site www.sefaz.ba.gov.br e o portal ba.gov.br. No endereço da secretaria, é possível emitir o DAE para pagamento do imposto. Já no portal do governo estadual, o cidadão pode gerar o documento e efetuar o pagamento via Pix do licenciamento integrado, que inclui o IPVA, o licenciamento e eventuais multas. O pagamento também pode ser realizado nos canais do Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob. Para esclarecimentos, o atendimento está disponível pelo Balcão Virtual no site da Sefaz-BA, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 0800 071 0071 (ligações de fixo) e (71) 3319-2500/2501 (ligações de celular ou fixo).

Prefeitura de Dom Basílio volta a decretar situação de emergência por estiagem na zona rural

Prefeitura de Dom Basílio volta a decretar situação de emergência por estiagem na zona rural
Foto: Sudoeste Total

A cidade de Dom Basílio enfrenta novamente os impactos da seca. Nesta segunda-feira (11), o prefeito Fernando Silva Santos (PSD) decretou situação de emergência nível 2 devido à estiagem que atinge a zona rural. A medida foi oficializada pelo Decreto nº 124/2025, publicado no Diário Oficial, e terá validade de 180 dias. De acordo com o documento, a falta de chuvas ao longo do ano impediu a recarga dos açudes que abastecem comunidades atendidas pela Operação Carro-Pipa do Exército Brasileiro. Com o decreto, todos os órgãos municipais estão autorizados, sob coordenação da Defesa Civil, a adotar ações de enfrentamento à escassez hídrica e recuperação das áreas afetadas. Entre as localidades citadas estão Cana Brava, Jurema, Malhadinha, Morro Velho, Salobo, Camisa, Caenda, Jarjota, Tanque Bravo, Alvo, Cachimbo, Boqueirão das Neves, Rio São João, Papagaio e Poça do São João, totalizando 59 comunidades atingidas. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem em 2025. O primeiro foi publicado em 10 de fevereiro e também reconhecido como nível 2. Em 6 de março, a Defesa Civil Nacional homologou a medida por meio de Portaria no Diário Oficial da União. O novo decreto entrou em vigor na data de sua publicação.

Mulher é presa após incendiar casa e ferir moradora com faca em Vitória da Conquista

Mulher é presa após incendiar casa e ferir moradora com faca em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Na madrugada deste domingo (10), por volta de 1h30, policiais da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo CICOM para atender a uma ocorrência de lesão corporal com arma branca no bairro Alegria. De acordo com a vítima, ela acordou ao sentir cheiro de fumaça e percebeu que sua casa estava em chamas. Ao sair para verificar a situação, foi surpreendida por uma mulher que tentou golpeá-la com uma faca, atingindo seu braço esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos. Após buscas na região, a suspeita foi localizada, detida e conduzida à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.

PRF apreende caminhão com placa clonada e drogas durante fiscalização na BR-242, em Barreiras

PRF apreende caminhão com placa clonada e drogas durante fiscalização na BR-242, em Barreiras
Foto: Divulgação/PRF

Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 11h10, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento no km 827 da BR-242, em Barreiras, quando abordou um caminhão-trator DAF/XF FTT 480, de cor azul, que trafegava com o para-brisa quebrado. O veículo seguia de América Dourada (BA) para Porto Nacional (TO), onde, segundo o condutor, carregaria milho. Durante a verificação documental e a consulta à placa ostentada, os policiais constataram que o QR Code não apresentava retorno no sistema, o que levantou suspeita de irregularidade. Diante disso, a equipe realizou um procedimento avançado de identificação veicular. Embora os elementos identificadores não apresentassem sinais visíveis de adulteração, verificou-se que os dados não coincidiam com os registros oficiais da placa. A análise minuciosa revelou que o caminhão possuía as mesmas características e numeração de outro veículo já emplacado, pertencente ao mesmo proprietário, configurando situação de clonagem. Ainda no decorrer da fiscalização, os policiais sentiram forte odor característico de maconha vindo da cabine. Foi realizada busca, que resultou na localização de 26 gramas de substância análoga à maconha escondida no assoalho da gaveta central, além de cinco comprimidos semelhantes à anfetamina (rebite) e petrechos para consumo. No console central também foram encontrados cigarros parcialmente consumidos da mesma droga. O veículo com sinais identificadores adulterados, as substâncias ilícitas e o condutor foram encaminhados, ileso, para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Estudantes de Barreiras criam tijolos ecológicos como alternativa sustentável à construção civil

Estudantes de Barreiras criam tijolos ecológicos como alternativa sustentável à construção civil
Foto: Lucas Souza/Uneb

Pensar ações com foco na sustentabilidade tem sido prioridade nos clubes de ciências da rede estadual de ensino. Ao perceberem a importância de reciclar materiais que geram acúmulo de lixo, os estudantes João Victor Souza e Carlos Gutemberg, do Colégio Estadual Democrático Marcos Freire, de Barreiras, orientados pela professora Sheila Barreto, com coorientação de Alex Soares Sobrinho, desenvolveram tijolos ecológicos como alternativa para a construção civil. Sheila Barreto conta que a iniciativa alia responsabilidade ambiental e inovação na busca por alternativas mais acessíveis e sustentáveis para a engenharia civil. “Os estudantes foram inspirados a desenvolver a ideia de criar tijolos ecológicos, visando utilizar materiais recicláveis, como o plástico, para construir um produto mais sustentável”. Para a construção dos tijolos ecológicos são usados plásticos recicláveis, cimento, areia fina e substâncias extraídas da natureza, como as fibras de coco. A equipe foi responsável por estudar as propriedades dos materiais para eleger os mais acessíveis e eficazes. O processo foi feito com recursos próprios, desde a coleta até a moldagem. ”Nosso grupo foi responsável por buscar por todos os materiais do projeto, o que já ajuda em uma forma de reciclagem", afirma Carlos Gutemberg. A escolha pelos plásticos PET, PEAD e PVC foi estratégica, pois, de acordo com Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), o PET é leve e transparente, comum em garrafas de refrigerante, o PEAD, mais resistente, é encontrado em frascos de leite e produtos de limpeza, enquanto o PVC, rígido e durável, é amplamente usado em tubulações. “A combinação desses materiais garante leveza e resistência ao produto final, ao mesmo tempo em que contribui para o reaproveitamento de resíduos que seriam descartados de forma inadequada no meio ambiente”, destaca Sheila, orientadora do projeto. Um dos grandes diferenciais do projeto, que tem apoio da Secretaria da Educação (Sec), é seu potencial impacto social. O grupo acredita que os tijolos ecológicos podem ser mais baratos que os convencionais, beneficiando diretamente projetos de habitação popular. Os próximos passos incluem a finalização dos testes de resistência, a sistematização dos dados coletados e a busca por parcerias com instituições ou empresas que possam impulsionar a ideia rumo ao mercado.

29ª CIPM apreende drogas e prende suspeito em operação no Bairro Boa Vista, em Seabra

29ª CIPM apreende drogas e prende suspeito em operação no Bairro Boa Vista, em Seabra
Foto: Divulgação/29ª CIPM

Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta de 0h30, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 29ª CIPM, apreenderam drogas e prenderam um homem durante patrulhamento no Bairro Boa Vista, em Seabra, na Chapada Diamantina. Durante rondas ostensivas, a guarnição flagrou um indivíduo entregando um objeto a outro homem dentro de um veículo VW/Gol branco, cuja placa não foi identificada. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, enquanto o suspeito que realizava a entrega tentou escapar a pé. Após acompanhamento tático, o homem foi interceptado e contido. Segundo a PM, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e a aplicação de algemas. Com o suspeito foram encontrados dois pés de maconha, 66 gramas de folhas da planta, três porções embaladas da mesma substância, 10 gramas de sementes de maconha, 22 gramas de cocaína e três celulares. O material e o detido foram apresentados à Delegacia Territorial de Seabra, pertencente à 13ª Coorpin, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

GASA resgata macaco bugio ferido em Livramento de Nossa Senhora

GASA resgata macaco bugio ferido em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação/GASA

No fim da tarde deste domingo (10), por volta das 17h30, a Brigada GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas) resgatou um macaco bugio, também conhecido como macaco barbado, na comunidade de Campo Alegre, em Livramento de Nossa Senhora. O animal havia sido atacado por cães. Segundo o presidente da GASA, Antônio Carlos Oliveira, conhecido como Carlos Bananinha, o animal pode ter sido criado em cativeiro. “Eles são da região, mas desapareceram por causa do desmatamento. Ainda temos um reduto deles no pé do morro. Parece ser domesticado. Não sei se pela lesão ou pela domesticação, mas estava muito dócil”, explicou. O macaco passará por avaliação veterinária nesta segunda-feira (11) para verificar seu estado de saúde e se ainda mantém seus instintos selvagens. Até lá, permanecerá na sede da GASA, de onde será encaminhado pela Polícia Ambiental aos órgãos responsáveis.

Homem é preso suspeito de tráfico em Barra do Mendes

Homem é preso suspeito de tráfico em Barra do Mendes
Foto: Divulgação/7º BPM

Policiais Militares do 7º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico, na manhã deste domingo (9), no município de Barra do Mendes. A equipe realizava patrulhamento, na Rua João Gualberto, quando foram acionados através de denúncia, que um indivíduo estaria traficando na região. Ao chegarem ao local, a guarnição avistou um homem que ao perceber a presença da polícia, tentou fugir. O suspeito foi capturado, sendo encontrado em sua posse,986g de maconha, 15 papelotes de cocaína, duas balanças de precisão, embalagens para acondicionar drogas e dinheiro. Todo material apreendido e o autor foram encaminhados à delegacia da região para tomada das medidas pertinentes.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões
Foto: Reprodução/Caixa

O concurso 2.899 da Mega-Sena, realizado na noite de sábado (9), não teve acertadores das seis dezenas sorteadas. Os números revelados foram: 10 – 22 – 28 – 42 – 44 e 51. O prêmio principal acumulou e a estimativa para o próximo sorteio, marcado para terça-feira (12), é de R$ 40 milhões. Na faixa de cinco acertos, 56 apostas foram premiadas, cada uma levando R$ 32.574,43. Já na faixa de quatro acertos, 3.375 apostas receberão R$ 890,92 cada. As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país, no portal e aplicativo Loterias Caixa. Clientes da Caixa Econômica Federal também podem apostar pelo Internet Banking. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6,00.

PM apreende quatro veículos adulterados após denúncia em Encruzilhada

PM apreende quatro veículos adulterados após denúncia em Encruzilhada
Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Policiais Militares da Cipe Sudoeste apreenderam veículos adulterados, na manhã de sexta-feira (8), no município de Encruzilhada. A equipe realizava rondas na região, quando foram acionados através de denúncia, que um indivíduo estaria comercializando automóveis com valores abaixo do mercado, no distrito de Vila Bahia. Ao chegarem ao local informado, foram localizados quatro carros com sinais de adulteração. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados juntamente com os veículos apreendidos à delegacia de Encruzilhada para tomada das medidas cabíveis.

CIPRv apreende veículo com documentação e numeração adulteradas em Tanhaçu

CIPRv apreende veículo com documentação e numeração adulteradas em Tanhaçu
Foto: Divulgação/CIPRv

Na manhã deste sábado (9), por volta das 10h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no posto do distrito de Sussuarana, apreenderam um veículo com indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV). A ação fez parte da Operação Harpia e ocorreu durante abordagem na BA-026, no município de Tanhaçu. Durante a fiscalização, o motorista apresentou um CRLV que apresentava sinais de falsificação. Os policiais também constataram adulterações na numeração do chassi e do câmbio do veículo. O automóvel e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

GASA nega acusações de denúncias à Polícia Ambiental

GASA nega acusações de denúncias à Polícia Ambiental
Foto: Divulgação/GASA

A brigada voluntária GASA (Guardiões Ambientais da Serra das Almas), com sede em Livramento de Nossa Senhora, está sendo alvo de acusações de que estaria levando à Polícia Ambiental informações sobre crimes ocorridos na região. Neste sábado (9), o presidente da GASA, Antônio Carlos Oliveira, conhecido como Carlos Bananinha, negou as acusações em entrevista ao site Sudoeste Total. Segundo ele, a brigada não realiza denúncias, mas atua em parceria com órgãos competentes no combate a crimes ambientais. “Muitas pessoas estão acusando a GASA de estar denunciando as pessoas. A Brigada nunca fez isso. Nosso trabalho sempre foi focado em preservar o meio ambiente, reflorestando, capturando animais, prestando os devidos cuidados e até mesmo apagando incêndios. A questão de denúncia não é nossa responsabilidade”, afirmou. De acordo com Bananinha, a atuação do grupo permanece voltada exclusivamente para ações de preservação e recuperação ambiental sem envolvimento direto em procedimentos investigativos ou acusatórios.

Carroça sem condutor se envolve em acidente e deixa cavalo morto em Livramento de Nossa Senhora

Carroça sem condutor se envolve em acidente e deixa cavalo morto em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Redes sociais

Uma carroça desgovernada provocou um acidente, neste sábado (9), no bairro Jurema, resultando na morte de um cavalo. O veículo era puxado por um animal, enquanto outro estava amarrado na parte traseira, e seguia sem ninguém no comando. De acordo com relatos de moradores, o cavalo que puxava o veículo saiu rapidamente pela via, arrastando a carroça até colidir contra um poste de eletricidade. Durante o trajeto, um dos animais morreu e o outro sobreviveu. O acidente aconteceu na avenida que dá acesso à UPA 24h e gerou apreensão entre os moradores, que temeram que a carroça desgovernada atingisse veículos ou pedestres. “Teve uma pessoa que quase foi atingida e um veículo também”, relatou um morador, que preferiu não se identificar. Até o momento, não há informações sobre providências tomadas após o ocorrido.

Foragido da Justiça do Ceará é preso pela Polícia Civil em Jequié

Foragido da Justiça do Ceará é preso pela Polícia Civil em Jequié
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Jequié), cumpriu, na noite de sexta-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, no Ceará. A equipe recebeu informações do departamento de Inteligência sobre a presença do foragido em um estabelecimento de ensino, no bairro Joaquim Romão, em Jequié, e foi ao local para averiguação. Após confirmar a identidade, os policiais deram cumprimento à ordem judicial, relacionada a investigações sobre furto qualificado, estelionato e participação em organização criminosa. O preso que foi conduzido à sede da territorial, realizou os exames legais e permanece à disposição da Justiça.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.