Início Arquivo Março de 2025

Março de 2025

Encontramos 347 Notícias

Homem com passagens por furto é preso após tentativa de roubo e acidente em Guanambi

Homem com passagens por furto é preso após tentativa de roubo e acidente em Guanambi
Foto: Divulgação/17º BPM

Na noite deste sábado (29), por volta das 22h50, uma guarnição do 17º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo na Rua Otacílio Pereira Donato, no bairro Vomitamel, em Guanambi. De acordo com relatos de moradores, dois indivíduos abordaram ocupantes de um veículo com intenção de assalto. Durante a ação, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Testemunhas afirmaram que o passageiro fugiu do local portando o que aparentava ser uma arma de fogo. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou um simulacro de pistola próximo à motocicleta acidentada. Com o condutor, foi apreendido um celular cuja procedência foi considerada suspeita. Após consulta ao sistema, os policiais verificaram que a motocicleta Honda CG 125, com placa de Sumaré (SP), possuía restrição por furto/roubo. Ainda conforme a PM, o suspeito, de 31 anos, já possuía passagens por furto e receptação de 13 motocicletas e havia sido liberado do sistema prisional há apenas três meses. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foi apresentado à Delegacia de Polícia de Guanambi. A motocicleta e o celular apreendidos foram entregues à polícia para as devidas providências.

Homem morre após sofrer choque elétrico na zona rural de Guajeru

Homem morre após sofrer choque elétrico na zona rural de Guajeru
Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (29), um homem morreu vítima de descarga elétrica na zona rural de Guajeru, no sudoeste da Bahia. A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo técnico de enfermagem do Pronto Atendimento do município, que informou sobre o óbito. A vítima, identificada como Leandro Ormundo Porto, de 32 anos, teria sofrido o choque por volta das 11h, enquanto desligava uma bomba d’água em uma lagoa. Segundo relatos de familiares e moradores da região, ele morreu ainda no local. A Polícia Militar acionou a delegada plantonista, que tomou as providências formais para a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A equipe pericial compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em bar na cidade de Vitória da Conquista

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em bar na cidade de Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp

Na noite desta sexta-feira (28), por volta das 23h, uma guarnição policial da Rondesp prendeu dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas em um bar localizado nas imediações da Avenida Alagoas, em Vitória da Conquista. A ação teve início após denúncias de transeuntes sobre a comercialização de entorpecentes no estabelecimento. No local, os policiais abordaram os presentes e, durante a busca pessoal, encontraram seis petecas de substância análoga à cocaína com um suspeito e quatro petecas da mesma substância com o segundo suspeito. Durante a entrevista policial, um deles alegou estar sem documentos e informou que estes estariam em sua residência. A guarnição se deslocou até o endereço indicado, onde foi recebida pelo padrasto do suspeito, permitiu a entrada dos policiais. Enquanto procuravam o documento, os agentes localizaram uma porção maior de cocaína, pesando aproximadamente 10g, além de uma porção de maconha. No mesmo local, também foram apreendidas uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas no fracionamento e acondicionamento das drogas, reforçando os indícios da prática do tráfico. Diante das evidências, os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à delegacia Territorial de Vitória da Conquista para a adoção das medidas cabíveis.

Motorista é autuado por recusar teste do etilômetro na BA-262, em Poções

Motorista é autuado por recusar teste do etilômetro na BA-262, em Poções
Foto: Divulgação/CIPRv-Brumado

Na tarde deste sábado (29), por volta das 14h50, uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) abordou um veículo na BA-262, no município de Poções. Durante a fiscalização, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou-se. Diante da negativa, os policiais aplicaram a autuação com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidades para motoristas que se negam a realizar o teste de alcoolemia. Após a autuação, o veículo foi liberado para outro condutor devidamente habilitado.

Foragido por homicídio em SP é capturado em Planalto

Foragido por homicídio em SP é capturado em Planalto
Foto: Reprodução/Prefeitura municipal

Na manhã deste sábado (29), policiais da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento em Planalto, no sudoeste da Bahia. O suspeito, de 30 anos, foi abordado enquanto pilotava uma Honda CB 250F Twister CBS. Ao ser questionado sobre os documentos do veículo, ele demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a consultarem seu nome no sistema. A verificação revelou que contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio cometido em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com as investigações, o homem é suspeito de assassinar a tiros Dális, de 31 anos, após uma briga entre ambos dias antes do crime. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da execução, que ocorreu em meio a várias pessoas. Para tentar fugir da polícia, o suspeito teria se disfarçado de andarilho. Durante a abordagem, o indivíduo confessou sua participação no crime. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista para as providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o comando da 79ª CIPM.

Bombeiros controlam incêndio no Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina

Bombeiros controlam incêndio no Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina
Foto: Brigada Voluntária Vale do Capão

O incêndio que atingia a região do Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, foi controlado neste sábado (29). No entanto, bombeiros militares e brigadistas voluntários ainda atuam em pontos isolados, onde há matéria orgânica acumulada em fendas, representando risco de reignição das chamas. O fogo teve início na última quinta-feira (27) e, no mesmo dia, 20 bombeiros militares começaram o combate às chamas. Uma das frentes do incêndio avançou para a área do Morro do Pai Inácio, enquanto outra seguiu em direção ao Mucugezinho, onde os profissionais permanecem trabalhando para eliminar focos remanescentes. O trabalho de rescaldo exige atenção especial, pois os bombeiros precisam remover cuidadosamente o material inflamável das fendas para evitar novos focos de incêndio. Atualmente, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão mobilizados na operação.

INPE alerta para outono com temperaturas acima da média e chuvas abaixo do normal

INPE alerta para outono com temperaturas acima da média e chuvas abaixo do normal
Foto: Reprodução/Compre Rural

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em parceria com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgou a previsão climática para os próximos meses. A reunião aconteceu no dia 26 de março e apontou para um outono com chuvas abaixo da média e temperaturas elevadas em grande parte do Brasil. Segundo o meteorologista Fábio Rocha, do INPE, a estação já é tradicionalmente mais seca, e os modelos climáticos indicam que esse padrão deve se intensificar. “Este é um período que, comparado à média climatológica e a outros outonos, apresentará temperaturas acima do normal”, afirmou. Apesar da tendência geral de estiagem, algumas regiões podem registrar chuvas acima da média, como o norte da Região Norte (Amapá, norte do Amazonas, norte do Pará e Roraima) e partes do Nordeste (norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará). O prognóstico climático também indica que praticamente todo o país enfrentará temperaturas acima da normalidade. As áreas mais afetadas devem ser o interior da Região Nordeste, o Brasil central (incluindo o sul da Região Norte), o norte de Minas Gerais, o norte do Espírito Santo e o Rio Grande do Sul. O climatologista Fábio Rocha explicou que os próximos meses não terão a influência direta dos fenômenos El Niño ou La Niña, que afetam o regime de chuvas e temperaturas no Brasil. “A tendência, segundo os modelos climáticos, é que estejamos sob domínio de eventos neutros. Portanto, as condições climáticas serão determinadas por outros fatores”, destacou.

CIPRv apreende veículo com restrição de roubo na BA-262

CIPRv apreende veículo com restrição de roubo na BA-262
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta sexta-feira (28/03), por volta das 17h, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), lotados no Posto de Brumado, apreenderam um veículo durante fiscalização na BA-262. Durante a inspeção, a guarnição constatou que o Número de Identificação Veicular (NIV) apresentava sinais de adulteração, indicando possível irregularidade. Diante da situação, o veículo e o condutor foram encaminhados à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Mês de abril terá bandeira verde nas contas de energia elétrica

Mês de abril terá bandeira verde nas contas de energia elétrica
Foto: Reprodução/ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (28/3) que a bandeira tarifária para abril de 2025 será verde. Isso significa que os consumidores de energia elétrica não terão custo adicional nas contas de energia. Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanece verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. “Mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração de usinas hidroelétricas, mais barata que a geração térmica, continua em níveis estáveis”, informou a agência reguladora. Implementado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta essencial de transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.

Estudante indígena Tuxá é aprovada em Medicina, na UNEB, e Psicologia, na UFBA

Estudante indígena Tuxá é aprovada em Medicina, na UNEB, e Psicologia, na UFBA
Foto: Tamaruhí Tuxá/SEC

A aprovação da estudante indígena Tamaruhí Tuxá no curso de Medicina da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e no de Psicologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) é um marco que reafirma a importância dos investimentos na Educação Indígena. Egressa do Colégio Estadual Indígena Capitão Francisco Rodelas, em Rodelas, Tamaruhí trilhou um percurso acadêmico que alia tradição e inovação, mostrando que a escola é um espaço de acesso ao ensino superior, resultado de políticas públicas que respeitam e valorizam suas identidades. Com mais investimentos e oportunidades, jovens como ela seguem conquistando espaços de representatividade e produção científica, transformando o presente e o futuro de suas comunidades. “Sou fruto da educação escolar indígena do povo Tuxá. Se hoje eu tenho a oportunidade de acessar as maiores universidades da Bahia, essa conquista é fruto de uma luta histórica traçada pelo meu povo. Hoje posso realizar o sonho que meus pais não conseguiram alcançar, e devo isso à luta feita pela minha comunidade e família, que me permitiram estar aqui. Essas aprovações são muito mais do que simples ingressos, elas são a honra por todos aqueles que vieram antes de mim, e todos aqueles que ainda virão”, ressalta a estudante. Além de seu desempenho escolar, Tamaruhí se destacou como liderança estudantil: líder de classe territorial e deputada jovem baiana, pelo Programa Deputado Jovem Baiano, da Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Nesta semana, ela realizou nova conquista com o lançamento do livro “Ingi”, um álbum poético produzido por artistas Tuxás, do qual a estudante também participou como autora.

BA-148 poderá receber novos quebra-molas na zona rural de Dom Basílio

BA-148 poderá receber novos quebra-molas na zona rural de Dom Basílio
Foto: Sudoeste Total

A BA-148, rodovia fundamental para a região sudoeste da Bahia, poderá ganhar novos quebra-molas no trecho que passa por Dom Basílio. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pela prefeitura municipal, que anunciou a instalação de redutores de velocidade próximo à entrada da comunidade de Barra do Bernardo, atendendo a um pedido de um vereador local. Nos últimos meses, diversos quebra-molas já foram implantados na rodovia, incluindo um na comunidade dos Patos, em Livramento de Nossa Senhora, e outros dois na entrada da Comunidade da Passagem, na zona rural de Dom Basílio. A decisão tem gerado debates entre moradores e motoristas. Enquanto alguns defendem os quebra-molas como essenciais para a segurança, outros criticam o impacto na fluidez do tráfego. Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. “Mais segurança para a população”, escreveu Zé Neves. Já Alessandro Azevedo discordou: “Quem aprova é quem não está atrás do volante de uma carreta ou de um caminhão pesado. Radares seriam a melhor opção.” Outros usuários reclamaram da altura dos quebra-molas. “Fazem umas barragens”, disse Reinivaldo Lima. Para Vilma Pereira, a solução deveria ser outra: “Precisa é educar os motoristas, não fazer mais quebra-molas. Daqui a pouco, daqui até Livramento vira só quebra-molas.” Além das preocupações com o trânsito, alguns moradores mencionaram o risco de assaltos devido à redução de velocidade dos veículos. Até o momento, a prefeitura não divulgou prazos para os estudos de viabilidade e a possível implementação dos novos redutores.

Bitrem 9 eixos é flagrado pela PRF com quase 14 toneladas em excesso em Feira de Santana

Bitrem 9 eixos é flagrado pela PRF com quase 14 toneladas em excesso em Feira de Santana
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta sexta-feira (28), uma carreta com 13.467 quilos em excesso de carga e documentos irregulares durante fiscalização na BR-116 no município de Feira de Santana. Durante operação Descanso Legal, uma carreta Scania acoplada a dois semirreboques graneleiro que transportava grãos de soja foi abordado para fiscalização do cumprimento das regras de descanso, onde ficou constatado que estas não estavam sendo cumpridas. A equipe do GFT observou também que o veículo não possuía a Autorização Especial de Trânsito (AET) para trafegar pelo trecho. Sem o documento, que ampliaria o limite legal da carga, foi constatado o transporte irregular do produto. Tendo em vista que o excesso de peso coloca em risco a vida e o trânsito devido ao comprometimento da suspensão e sistema de freios, além do desgaste do asfalto, o veículo de carga foi retido para transbordo.

MPBA aciona ex-prefeito e empresário por crimes de responsabilidade e por improbidade administrativa em Caetanos

MPBA aciona ex-prefeito e empresário por crimes de responsabilidade e por improbidade administrativa em Caetanos
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou criminalmente o ex-prefeito do Município de Caetanos e um empresário do setor de construção civil em razão de fraudes em processos licitatórios de obras da cidade. Segundo o promotor de Justiça Ruano Leite, autor da ação, pelo menos entre os anos de 2018 e 2020, os denunciados fraudaram o caráter competitivo de procedimentos licitatórios, efetuaram despesas em desacordo com as normas financeiras e desviaram recursos públicos. “Juntos eles fraudaram processos licitatórios mediante ajustes, oferecimento de propina a outros licitantes e elevação arbitrária dos preços das obras. Também se enriqueceram ilicitamente ao receber e incorporar as vantagens indevidas obtidas mediante o esquema de desvio de recursos públicos”, destacou o promotor de Justiça. A Justiça recebeu a denúncia e, acatou o pedido do MPBA, determinando o bloqueio de bens dos investigados no valor de aproximadamente R$ 1,95 milhão para garantir o ressarcimento ao erário. Além disso, em razão das fraudes nos procedimentos licitatórios, o MPBA ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os denunciados. “Eles responderão tanto na esfera criminal quanto no âmbito cível pelos danos causados aos cofres públicos”, ressaltou Ruano Leite.

79ª CIPM recupera veículo com restrição de furto e apreende suspeito em Poções

79ª CIPM recupera veículo com restrição de furto e apreende suspeito em Poções
Foto: Divulgação/79ª CIPM

Na tarde desta sexta-feira (28), a guarnição da 79ª CIPM foi acionada para prestar apoio a um policial militar na Praça da Juventude, no Centro de Poções, próximo à Prefeitura. O solicitante relatou que estava negociando a compra de uma motocicleta com um indivíduo quando, ao verificar a procedência do veículo, constatou que o mesmo possuía restrição de furto ou roubo e estava com a placa adulterada. Ao chegar no local informado, a guarnição abordou o suspeito e verificou que a motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, estava ostentando a placa EKI 3D73, mas a placa original era GFS 1J15, confirmando a adulteração veicular. O suspeito, de 19 anos, foi detido e conduzido, juntamente com o veículo, à Delegacia Territorial de Poções, para as providências cabíveis.

Aulas do PROERD 2025 têm início em Maetinga

Aulas do PROERD 2025 têm início em Maetinga
Foto: Divulgação/79 CIPM

Na manhã desta quinta-feira (27), começaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município de Maetinga. O programa atenderá 186 estudantes do 5° e 7° ano do Ensino Fundamental I e II, proporcionando uma importante ferramenta de prevenção à violência e ao uso de substâncias ilícitas. Durante a apresentação do PROERD, a Sargento Ivana reuniu-se com gestores, professores, pais e responsáveis pelos alunos participantes. O evento também contou com a presença da Secretária de Educação, Irene, e do Prefeito Sérgio, reforçando a importância da parceria entre a comunidade escolar e as autoridades para a implementação e sucesso do programa. O PROERD é uma ação fundamental no policiamento escolar, promovendo uma colaboração estreita entre a Polícia Militar, a escola e as famílias. Seu principal objetivo é criar uma rede de proteção para garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, além de ser uma ferramenta essencial na prevenção ao uso de drogas e à prática da violência.

CIPRv apreende veículo com restrição de roubo durante abordagem em Tanhaçu

CIPRv apreende veículo com restrição de roubo durante abordagem em Tanhaçu
Foto: Divulgação/CIPRv

Na tarde desta sexta-feira (28/03), por volta das 17h15, policiais militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado), lotados no Posto Sussuarana, apreenderam um veículo na BA-142, no município de Tanhaçu. Durante a fiscalização, os agentes constataram que a numeração do motor não correspondia ao veículo abordado e que havia um registro de furto/roubo associado ao motor. Diante da irregularidade, o veículo e o condutor foram encaminhados à delegacia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite e desrespeitando a Lei do descanso durante abordagem em Vitória da Conquista

Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite e desrespeitando a Lei do descanso durante abordagem em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PRF

Na noite de quarta-feira (26/03), policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações da Operação Descanso Legal, em frente a unidade operacional de Vitória da Conquista (Km 830 da BR 116), quando deram ordem de parada a um veículo de carga, com placas de São Paulo. No momento da abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga. Em continuidade à fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do tacógrafo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas sem descanso. Com ele também foram apreendidas 3 comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”). Diante das circunstâncias, o homem de 41 anos assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.

Polícia Civil desarticula grupo de estelionatários em Vitória da Conquista

Polícia Civil desarticula grupo de estelionatários em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/PC

Equipes da Polícia Civil da Bahia prenderam em flagrante nove pessoas, sendo oito homens e uma mulher, suspeitas de integrar um grupo especializado em estelionato. A operação ocorreu, na quinta-feira (27), no sudoeste do estado, em Vitória da Conquista, e foi conduzida por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Vitória da Conquista).  As investigações tiveram início após o registro de cerca de 20 boletins de ocorrência de vítimas que alegaram ter sido enganadas pelo grupo. Durante a ação policial, foram apreendidos oito celulares, dois notebooks e diversos documentos que podem auxiliar no avanço das investigações. Os criminosos aplicavam golpes envolvendo falsas cotas contempladas de consórcios, atraindo consumidores por meio de anúncios enganosos, oferecendo bens por valores abaixo do mercado. Depois de convencer as vítimas a realizar pagamentos adiantados, os estelionatários afirmavam vender cotas já contempladas, quando, na realidade, ofereciam cotas ainda não premiadas. O golpe era estruturado de maneira meticulosa. Inicialmente, os criminosos divulgavam anúncios atrativos e convenciam as vítimas a comparecerem à sede da empresa, onde recebiam informações distorcidas sobre os contratos. No local, os golpistas utilizavam táticas persuasivas para induzir a assinatura de documentos com cláusulas confusas e desvantajosas. Além disso, pressionavam os consumidores a tomar decisões rápidas, alegando que as oportunidades eram limitadas e que as condições especiais poderiam ser encerradas a qualquer momento. Quando as vítimas perceberam que haviam sido enganadas e solicitaram o reembolso, os criminosos negavam a devolução do dinheiro, alegando restrições contratuais. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, realizaram os exames legais e permanecem à disposição da Justiça.

Posto de combustível tem tanque interditado por vender diesel com menos de 2% de biodiesel em Correntina

Posto de combustível tem tanque interditado por vender diesel com menos de 2% de biodiesel em Correntina
Foto: Divulgação/Sefaz-BA

A força-tarefa da operação Combustível Legal, antes chamada de Posto legal, identificou um posto localizado em Correntina, no Oeste baiano, vendendo óleo diesel BS500 com menos de 2% de teor de biodiesel – a quantidade correta seria de 14%. De acordo com a equipe da operação, um tanque foi interditado e o proprietário responderá pelas irregularidades. A ação vistoriou 61 postos de combustíveis entre os dias 25 e 28 de março, nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Riacho de Santana e Correntina. A chefe do Núcleo de Fiscalização do Abastecimento de Salvador da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Milena Sales, ressaltou que a detecção da não conformidade e a ação rápida em campo foram possíveis graças ao espectrofotômetro FTIR, nova tecnologia empregada pela ANP que permite identificar em campo o percentual de biodiesel adicionado ao óleo diesel, além da presença de metanol na gasolina e no etanol. “Esperamos que tenhamos êxito nesse novo processo para tornar a fiscalização ainda mais eficaz”. Na divisão de tarefas entre os participantes da Combustível Legal, a ANP analisa aspectos relacionados à qualidade do produto comercializado, entre diversos outros itens, e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) é responsável principalmente por avaliar se a quantidade do combustível entregue ao consumidor está de acordo com o registrado na bomba, além de checar o bom funcionamento de bombas e bicos de combustíveis. Já o Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) afere questões relativas ao direito do consumidor. A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) é responsável por conferir a regularidade fiscal e cadastral da empresa, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) faz o teste de qualidade dos combustíveis e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se encarrega das questões de ordem jurídica. O suporte da operação é garantido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-Ba), por meio das polícias Civil e Militar, esta última representada pela Companhia Independente de Polícia Fazendária.

Polícia recupera veículo roubado e apreende droga em Vitória da Conquista

Polícia recupera veículo roubado e apreende droga em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Rondesp

Na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 13h, uma guarnição da Rondesp Sudoeste realizava rondas na Avenida João Pessoa, em Vitória da Conquista, quando identificou um veículo suspeito de ser um dublê, conforme informações repassadas pelas Polícias Civil e Militar de São Paulo. O condutor foi abordado e, durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de substância análoga à maconha. Em seguida, ao realizarem a identificação veicular, os agentes constataram que o automóvel, um HB20 sedan, circulava com a placa PUZ-6H21, mas, na verdade, possuía restrição de roubo/furto e estava registrado originalmente sob a placa FUF-5128. Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.