Início Arquivo Agosto de 2024

Agosto de 2024

Encontramos 250 Notícias

PM forma mais 300 alunos pelo PROERD em Tremedal

PM forma mais 300 alunos pelo PROERD em Tremedal
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Cerca de 300 estudantes da cidade de Tremedal participaram na última terça-feira (06) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, que aconteceu na quadra esportiva do município, contou com a presença de várias autoridades locais. Desta vez, foram contempladas as Escolas Municipais Exupério Silva, da zona urbana, e as escolas Leonel Pereira II e Santa Teresa II, da zona rural. Na oportunidade, o Capitão PM Ribeiro, coordenador do programa na 80ª CIPM, destacou a importância da parceria para a concretização das ações e o secretário municipal Thomaz enfatizou a importância do Programa para a formação de uma sociedade mais segura, responsável e consciente, além de representar um suporte na vida dos estudantes. O PROERD é uma parceria entre a PM, a escola e a comunidade, sendo um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do Governo.

PM apreende duas armas de fogo em Jequié

PM apreende duas armas de fogo em Jequié
Foto: Divulgação/19º BPM

Por volta das 12h desta quarta-feira (07) Policiais Militares do 19º Batalhão receberam informações de que uma vítima de homicídio na madrugada, no bairro Alto da Bela Vista, possuía armas de fogo em sua residência. De posse das informações, as guarnições deslocaram até a residência onde foram encontradas uma pistola Calibre 9mm e uma pistola .40. Também foram apreendidos três aparelhos celulares. A proprietária da residência, a cônjuge da vítima e outro indivíduo ligado a informação, bem como os objetos apreendidos foram apresentados na 9ª Coorpin para adoção das medidas cabíveis.

Desmatamento na Amazônia tem redução de 45,7%

Desmatamento na Amazônia tem redução de 45,7%
Foto: Léo Otero/MPI

O desmatamento na Amazônia teve queda de 45,7% no período de agosto de 2023 a julho de 2024, totalizando 4.315 km², ante 7.952 km² entre agosto de 2022 e julho de 2023. É a maior queda histórica proporcional já registrada no período, de acordo com os dados do sistema de monitoramento em tempo real Deter-B, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira, 7 de agosto, o Pará foi o estado que teve a maior redução em números absolutos, cerca de 1.200 km², totalizando 47,7% de redução em comparação ao período anterior. Outros quatro dos nove estados da Amazônia Legal apresentaram redução nas áreas sob alertas: Mato Grosso teve queda de 51,9% (1.013 km²); Amazonas, 58,1% (1.094 km²); Rondônia, 63% (507 km²); e Acre 52%. Dos 70 municípios do bioma considerados prioritários para o combate ao desmatamento, mas que concentram mais da metade do desmatamento no bioma, houve redução de 53% da área sob alertas no período analisado. Dos 70, o total de 48 aderiu ao programa União com Municípios, do Governo Federal, que prevê repasses de R$ 785 milhões para ações ambientais, caso haja redução do desmatamento.

Governo Federal pede que Google e Apple incluam senha e biometria para acesso a aplicativos de e-mails

Governo Federal pede que Google e Apple incluam senha e biometria para acesso a aplicativos de e-mails
Foto: Divulgação / MJSP

As big techs Google e Apple receberam ofícios do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na terça-feira (6), com a solicitação de aumento da segurança dos usuários no acesso aos aplicativos de e-mails instalados em telefones móveis. Os documentos foram assinados pelo secretário-executivo da Pasta, Manoel Carlos de Almeida Neto. A iniciativa, focada na cooperação, integra o conjunto de ações do programa Celular Seguro, ferramenta de combate ao roubo e furto de aparelhos. “Um dos focos prioritários do Ministério é a proteção do cidadão que tem no telefone móvel uma extensão de sua vida particular, financeira e social. Hoje, a primeira ação de um assaltante após o roubo é tentar encaminhar ao e-mail da vítima um link de recuperação das senhas dos aplicativos bancários. Aí há uma lacuna de proteção, já que o e-mail não pede senha adicional ou biometria, como os aplicativos financeiros”, explica Manoel Carlos. O objetivo da Pasta é ampliar o leque de parcerias. Como exemplo, o secretário-executivo cita apoio do Google, iniciado com uma reunião com o vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas, Markham Erickson. O contato levou a big tech a escolher o Brasil para lançar novas tecnologias contra roubo ou furto de telefones móveis equipados com sistema operacional Android. Ele destaca que a experiência no combate a esse tipo de crime revela que as quadrilhas especializadas, notadamente nos grandes centros urbanos, não estão apenas interessadas na obtenção do aparelho celular para revenda, mas concentradas em recuperar as senhas das vítimas para ter acesso aos aplicativos bancários, financeiros e de comércio eletrônico. Usualmente, o assaltante exige que a vítima entregue o aparelho desbloqueado para que ele tenha acesso aos dados do telefone em busca de anotações, com especial foco na recuperação de senhas via aplicativos de e-mail, notadamente Gmail (Google) e Mail (Apple), que não tem uma camada de proteção exclusiva no aplicativo, como senha adicional e biometria (como impressão digital e Face ID). A partir dessa vulnerabilidade, os criminosos abrem os aplicativos financeiros, clicam em “Esqueci a Senha”, e, ao solicitar o novo código, este é encaminhado para o e-mail da vítima, desprotegido no celular desbloqueado. Assim, há a possibilidade de recuperação, furto e alteração de senhas, via aplicativos de e-mail abertos, para maximizar o lucro criminoso e os golpes, via movimentações financeiras, compras em plataformas de vendas on-line e transações em companhias aéreas, com pontos em programas de milhagem.

PRE apreende carga irregular de cigarro avaliada em R$ 2 milhões na BR-030, em Brumado

PRE apreende carga irregular de cigarro avaliada em R$ 2 milhões na BR-030, em Brumado
Foto: DCS PM/SSP

Durante a realização de abordagens na madrugada desta quarta-feira (7), na BR 030, zona rural próxima ao município de Brumado, uma guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv)/Brumado, flagrou o transporte irregular de caixas de cigarro de origem estrangeira avaliada em 2 milhões de reais. Os policiais militares deram ordem de parada ao motorista do caminhão para verificar o compartimento de carga. Em meio a objetos de mudança havia 660 caixas, cada uma com 500 carteiras (maços), num total de 330 mil carteiras de cigarro. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista, que estava acompanhando de outro homem, afirmou que não presenciou o momento em que o material foi colocado no caminhão. Ele contou ainda que saiu de Curitiba, no Paraná, e tinha como destino final o estado de Sergipe. A guarnição deu voz de prisão ao motorista, ao carona e encaminhou os detidos e a carga para a cidade de Vitória da Conquista, onde o material será devidamente contabilizado, apresentado na Delegacia da Receita Federal e os homens, posteriormente, encaminhados a Polícia Federal.

Traficante é preso com 58 kg de cocaína em veículo na cidade de Jequié

Traficante é preso com 58 kg de cocaína em veículo na cidade de Jequié
Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais interceptaram um veículo com 58 kg de cocaína no Km 646 da BR-330, em Jequié, na manhã desta terça-feira (6). O condutor, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Era por volta das 9 horas quando a equipe abordou um veículo Kia/Sorento de cor preta. Ao questionar o motorista sobre a origem do veículo e o destino da viagem, o homem apresentou nervosismo e divergências em seu depoimento. Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e localizaram diversos tabletes de cocaína escondidos em compartimentos ocultos no painel, nas portas e nas laterais do porta-malas. Ao todo, foram apreendidos 58 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 58,5 kg, além de um tablete de skunk pesando 1,12 Kg. O motorista confessou ter recebido R$ 10 mil para transportar a droga de Divinópolis (MG) para João Pessoa (PB). Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié, juntamente com o veículo e a droga.

PM prende homem por tráfico de drogas em Cândido Sales

PM prende homem por tráfico de drogas em Cândido Sales
Foto: Divulgação/80ª CIPM

Na tarde desta terça-feira (06), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 80ª CIPM prenderam um homem por tráfico de drogas no município de Cândido Sales. A guarnição realizava patrulhamento pelo bairro Célio Alves, quando foi informada por populares que um homem estava comercializando substâncias ilícitas. De imediato, os policiais deslocaram até o local indicado. No local, os militares encontraram um homem com as características descritas pelos populares, em posse de uma sacola com substâncias análogas à maconha. O homem foi conduzido com o material para a delegacia de Cândido Sales onde foi lavrado o flagrante.

Hemoba está com estoque crítico de sangue e pede ajuda à população baiana

Hemoba está com estoque crítico de sangue e pede ajuda à população baiana
Foto: Camila Souza/GOVBA

A Fundação Hemoba necessita de sangue e convida a população baiana para suprir o estoque de sangue que está em nível crítico para todos os tipos sanguíneos. No momento, os estoques podem atender à demanda hospitalar por um período de um a três dias, sendo que o ideal é manter pelo menos cinco dias de capacidade para garantir uma margem de segurança no atendimento. Com o período de chuvas e de temperaturas mais baixas, que aumenta o índice das doenças respiratórias, há uma diminuição do número de voluntários à doação nas unidades da Hemoba na capital e no interior. Além disso, tem crescido a demanda nas unidades hospitalares da Bahia com a criação de novos leitos e a inclusão de novas solicitações de hemocomponentes na Rede SUS. Segundo o diretor geral da Hemoba, Luiz Catto, “os doadores de sangue são essenciais para a manutenção dos estoques da Hemoba em níveis seguros e, por conseqüência, para salvar a vida de muitos pacientes que estão nos hospitais precisando dos hemocomponentes para o seu tratamento”. “Venha nos ajudar!”, conclamou Catto. São várias as situações em que as pessoas necessitam da transfusão de sangue ou de plaquetas, como em alguns tipos de cirurgias, no tratamento oncológico, de lesões graves ou outras formas de doenças. Os homens podem doar até 4 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, e as mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações. Em Brumado, doadores podem procurar o Hemoba que fica anexo ao Hospital Professor Magalhães Neto.

PRF prende motorista embriagado e inabilitado em Seabra

PRF prende motorista embriagado e inabilitado em Seabra
Foto: Divulgação/PRF

Na noite desta segunda-feira (5), por volta das 18h30, durante uma operação de fiscalização no km 415 da BR 242, em Seabra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Fiat/Idea de cor vermelha e flagrou o condutor com sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi positivo, indicando um teor alcoólico de 0,62 mg/L no ar alveolar. Além disso, os policiais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob a influência de álcool e dirigir veículo automotor sem habilitação, ambos com risco de vida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis. As infrações de trânsito resultaram em multas que somam mais de R$ 3 mil e na suspensão do direito de dirigir.

Jovem de 26 anos é preso com 5,1 kg de maconha em Feira de Santana

Jovem de 26 anos é preso com 5,1 kg de maconha em Feira de Santana
Foto: Divulgação/PRF

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (5), após ser flagrado transportando 5,1 kg de maconha em um ônibus interestadual. A apreensão ocorreu por volta das 18h, durante uma abordagem no km 429 da BR 116, em Feira de Santana. Os policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que seguia do Paraná com destino a Arapiraca (AL). Durante a fiscalização, os agentes encontraram 8 tabletes de maconha em uma mala. O responsável pela bagagem confessou ter sido contratado para transportar a droga até Alagoas e receberia R$ 2 mil pelo serviço. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A droga e o veículo foram apreendidos.

Operação ‘Ouro Verde’ apreende 18 pássaros silvestres em Mutuípe

Operação ‘Ouro Verde’ apreende 18 pássaros silvestres em Mutuípe
Foto: Divulgação/MP-BA

Uma operação realizada na última quarta-feira, dia 31, apreendeu 18 pássaros silvestres anilhados com suspeita de irregularidades no município de Mutuípe. Intitulada ‘Ouro Verde’, a operação foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça Regional Ambiental do Recôncavo Sul, e contou com a participação da Polícia Ambiental e integrantes da ONG Grupo Jequitibá. Além das aves, a fiscalização apreendeu cerca de 78 anilhas dos estados da Bahia, São Paulo, Sergipe e Minas Gerais, algumas com sinais de adulteração. Também foram apreendidos materiais utilizados para fazer a adulteração das anilhas e o anilhamento irregular. Os criadores dos pássaros e um falsificador de anilhas foram autuados em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia local, assim como os objetos e animais apreendidos. A operação ‘Ouro Verde’ foi deflagrada no dia 29 com o objetivo de coibir os diversos crimes contra a fauna e flora silvestre. Naquela data, a equipe de campo da Promotoria de Justiça Regional identificou desmatamento em uma Área de Preservação Permanente na localidade de Duas Barras do Fojo, zona rural de Mutuípe, e realizou a apreensão da madeira encontrada. 

Hospital Geral realiza primeira nefrolitotripsia percutânea em Vitória da Conquista pelo SUS

Hospital Geral realiza primeira nefrolitotripsia percutânea em Vitória da Conquista pelo SUS
Foto: Ascom/HGVC

Na última sexta-feira (02), foi realizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), pela primeira vez no SUS, uma nefrolitotripsia percutânea (PCNL). A PCNL é uma técnica minimamente invasiva usada para remover cálculos renais, conhecidos como pedras nos rins. O procedimento é realizado através de uma pequena incisão nas costas, na qual um tubo fino e flexível é inserido diretamente no rim tornando possível a passagem de um aparelho para fragmentar e remover os cálculos. Por ser realizada com menor invasividade, a técnica traz grandes benefícios ao paciente que sofre de cálculos renais, reduzindo o risco de infecções e provocando menos sangramento e menos danos ao rim. Além disso, quando comparadas aos procedimentos tradicionais, a dor que o paciente sente é menor e a recuperação é mais rápida, podendo retornar às suas atividades normais em um período mais curto. De acordo com Leandro Dórea, urologista especialista em cirurgia minimamente invasiva e coordenador do Serviço de Urologia do HGVC, a introdução da PCNL pelo SUS em Vitória da Conquista tem um impacto positivo para a saúde na região. Isso permite acesso a tratamentos avançados, com técnica moderna, sem que o paciente precise se deslocar para outras cidades ou estados. Como consequência, o tempo de espera para tratamento é reduzido, devido à diminuição da fila e, consequentemente, da sobrecarga dos centros especializados. A nova técnica também impacta significativamente na qualidade de vida do paciente, que se beneficia de um tratamento altamente eficaz. “A perspectiva é que cada vez mais procedimentos como esse sejam realizados pelo SUS na nossa cidade, com a possibilidade de ampliação da capacidade instalada no hospital e disponibilização de mais recursos para o tratamento de problemas urológicos no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC).” conclui o especialista.

Romaria do Bom Jesus da Lapa representa a força do turismo religioso baiano

Romaria do Bom Jesus da Lapa representa a força do turismo religioso baiano
Foto: Ascom/Setur-BA

Com 333 anos de tradição, a Romaria do Bom Jesus da Lapa, no município de mesmo nome, na zona turística Caminhos do Oeste, tem seu ponto alto, nesta terça-feira (6), após nove dias de celebrações e a expectativa de reunir um milhão de romeiros de diversas regiões do país, superando os 700 mil fiéis de 2023. Este ano, o evento conta com uma exposição da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que retrata a história da peregrinação e divulga os roteiros religiosos da região. O órgão também realiza a pesquisa sobre a origem do visitante, meio de hospedagem, tempo de permanência, gasto médio e satisfação com os serviços durante a festa, informações que irão balizar futuras ações no segmento. “Desde o primeiro dia do novenário, percebemos que este ano o número de romeiros seria bem maior. Além da parte religiosa, que ganhou um formato mais dinâmico, eles conhecem as belezas do Rio São Francisco e a gastronomia regional, entre outras opções”, relata o reitor do Santuário da Lapa, padre Roque Silva. A dona de casa mineira Nilza Lopes, 51 anos, faz a sua estreia na romaria: “é a minha primeira vez e estou achando tudo muito bonito, principalmente, a visita à Gruta do Bom Jesus. Fiz passeios para conhecer o Velho Chico e comprei muitas lembrancinhas”. Já o motorista goiano Marcelo Rodrigues, 47 anos, completa uma década de devoção: “há 10 anos, venho rezar e pagar promessas, aproveitando parte do tempo para passear pelos arredores, onde existem vários atrativos”. A tradição teve início quando o monge Francisco Mendonça Mar trouxe de Portugal a imagem do Senhor Bom Jesus para a região, no final do século 17. Em 2023, a Romaria da Lapa foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia.

Construções de barragens vão beneficiar quase 200 mil baianos

Construções de barragens vão beneficiar quase 200 mil baianos
Foto: Matheus Landim GOVBA

Nesta terça-feira (6) o governador Jerônimo Rodrigues recebeu o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes. Durante o encontro, ocorrido no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, foram assinados termos de compromisso para construção e implantação de barragens nos municípios de Presidente Jânio Quadros, Piripá e Rio do Pires. As obras fazem parte do pacote de ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia. Participaram a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Morais; o secretário do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Sodré; além do diretor-presidente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Rural (CAR), Jeandro Ribeiro e outras autoridades. “Acabamos de assinar o termo de compromisso do governo federal com a Bahia para execução e implantação de barragens. A de Morrinhos e a do Rio da Caixa. Essas duas barragens abrangem aí, pelo menos uns 40 muncípios. É água para produção, é água para consumo”, destacou o governador Jerônimo que ainda explicou que a Barragem de Morrinhos está em fase de licitação, a do Rio da Caixa está pronta para autorização do início das obras, além da barragem do Zabumbão que está pronta para ser entregue. A segurança hídrica de mais de 130 mil moradores de Rio do Pires estará garantida com a implementação da Barragem do Rio da Caixa, situada na Bacia do Rio Paramirim. O termo de compromisso foi assinado pelo ministro e o governador. O investimento nesta obra é de R$ 148 milhões. Deste total, R$ 35 milhões são contrapartida do governo baiano. A barragem vai reforçar o sistema integrado de abastecimento de água a partir da Barragem do Zabumbão, atendendo além de Paramirim, a sede de Oliveira dos Brejinhos e comunidades localizadas ao longo das adutoras do sistema. Dentro da Barragem do Zabumbão, foi implantado o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Boquira/Zabumbão que alcança 144 mil moradores dos municípios de Boquira, Botuporã, Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Ibirapitanga, Tanque Novo e Macaúbas, além de localidades de Ibitiara. Outra intervenção que teve o termo de compromisso para execução e implantação assinado foi a Barragem de Morrinhos, localizada em Presidente Jânio Quadros e Piripá. Vão ser atendidos 56 mil moradores de Condeúba, Cordeiros, Presidente Jânio Quadros, Piripá, Tremedal e Belo Campo. Esta barragem, que tem o valor de R$ 136 milhões, vai minimizar os impactos da crise hídrica, garantindo o abastecimento das sedes e zonas rurais das cidades contempladas.

AGU cobra R$ 56 milhões de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

AGU cobra R$ 56 milhões de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) propôs, nesta quarta-feira (7), ações em desfavor de cinco condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na esfera criminal pela depredação de prédios públicos na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.  O primeiro lote de ações busca o ressarcimento de R$ 56 milhões aos cofres públicos, a título de danos morais e materiais, a serem pagos de forma solidária pelos executores dos atos. O advogado-geral da União, Jorge Messias, explica que outros lotes de ações indenizatórias deverão ser propostos pela AGU como consequência dos danos causados por outras pessoas também condenadas criminalmente pelo STF. “Seguiremos firmes em nossa missão de reparar os danos causados pelos agressores da democracia e garantir a integridade das instituições democráticas”, afirmou Messias, ao anunciar o ajuizamento das ações durante a II Semana da Democracia, que acontece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Denominadas ações civis ex delicto, as demandas foram propostas pela AGU na 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, e buscam executar as decisões penais condenatórias transitadas em julgado no STF em razão da prática dos atos ilícitos que causaram danos ao patrimônio público federal. Os condenados também são réus nas ações civis públicas propostas pela AGU na Justiça Federal, em 2023, pelos mesmos atos e fatos. Assim, as demandas ajuizadas, buscam assegurar o ressarcimento por todas as condenações. A AGU também pede, por meio das ações, a conversão em renda para os cofres públicos do valor de R$ 1,240 milhão que já estava bloqueado no âmbito das ações civis públicas previamente. Requer, ainda, a transferência para a União da propriedade de sete veículos, quatro motocicletas e dois imóveis pertencentes aos réus que já estavam indisponibilizados pela justiça. Por meio da Procuradoria Nacional da União de Patrimônio Público e Probidade, a AGU enfatiza nas petições enviadas à Justiça Federal que os danos materiais foram calculados com base em documentos oficiais.  Somados os danos materiais apontados pelo Senado Federal, pela Câmara dos Deputados, pela Casa Civil da Presidência da República e pelo STF, chega-se ao valor de R$ 26,2 milhões. O STF já havia estabelecido, no julgamento das ações penais, o pagamento do valor mínimo indenizatório a título de danos morais coletivos de R$ 30 milhões. Desse modo, a AGU entende que o valor devido pelos autores dos atos de vandalismo totaliza R$ 56 milhões. Os réus do primeiro lote de cinco ações ajuizadas hoje são: Eric Prates Kobayashi, Andre Luiz Barreto Rocha, Gisele do Rocio Bejes, Jaqueline Freitas Gimenez e Osmar Hilebrand. De acordo com informações do STF, até o momento foram condenados 226 executores pelos atos golpistas.

Acusado de tráfico de drogas é preso em Vitória da Conquista

Acusado de tráfico de drogas é preso em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/CIPT-SO

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso por Policiais da Rondesp Sudoeste na noite desta segunda-feira (5) em Vitória da Conquista. O flagrante aconteceu por volta das 20h. Durante patrulhamento tático, a Guarnição deslocava pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, na rotatória em frente ao estádio Lomanto Júnior, quando um indivíduo convergiu bruscamente. Ele foi alcançado durante acompanhamento na Rua da Granja. Durante vistoria no veículo, os PMs encontraram substâncias análoga a maconha e uma quantia em dinheiro. O condutor relatou a guarnição que em sua residência havia mais quantidade da substância. Após deslocamento para averiguação foi constatado que no interior do apartamento acondicionado em um dos ângulos da sala tinha uma quantidade superior a encontrada com o suspeito junto com duas balanças de precisão. Ao todo foram apreendidos 05 tabletes de substância análoga à maconha, mais 900 gramas da mesma substância, 07 porções de substância análoga à maconha prontas para comercialização, munições calibre 38, duas balanças de precisão e 5.765,00 em espécie. O indivíduo e todo o material foram apresentados no DISEP.

Maga-Sena sorteia R$ 12 milhões nesta terça-feira (06)

Maga-Sena sorteia R$ 12 milhões nesta terça-feira (06)
Foto: Reprodução/Caixa

Nesta terç​​​a-feira (06), a Mega-Sena, que está acumulada, pode pagar R$ 12 milhões pelo concurso 2758. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. Caso apenas um ganhador leve o prêmio principal e aplique todo o valor na Poupança, receberá R$ 71,5 mil de rendimento no primeiro mês. Se quiser investir em automóveis, o valor será suficiente para adquirir uma frota de 24 carros de luxo, pagando R$ 500 mil por cada. O valor da aposta simples com seis dezenas é de R$ 5,00.

Pelotão da cidade de Oliveira dos Brejinhos é passado oficialmente da área da 4ª CIPM para circunscrição da 28ª CIPM 

Pelotão da cidade de Oliveira dos Brejinhos é passado oficialmente da área da 4ª CIPM para circunscrição da 28ª CIPM 
Foto: Divulgação/4ª CIPM

Na tarde desta segunda-feira-feira (05) seguindo as orientações do Comando de Policiamento da Região Meio Oeste, o Comandante da 4ª CIPM Major PM Souza Gomes entregou oficialmente o Pelotão de Oliveira dos Brejinhos ao Comandante da 28ª CIPM Major PM Thiago, em cumprimento ao Decreto Estadual que prevê a aludida mudança. Na oportunidade foi realizada a inspeção da sede da OPM e assinado o Termo de Transferência de Materiais Bélicos e Permanentes, além de tratar das demais questões relacionadas ao Pelotão.

Batida entre motocicletas deixa dois mortos entre Livramento de Nossa Senhora e Paramirim

Batida entre motocicletas deixa dois mortos entre Livramento de Nossa Senhora e Paramirim
Foto: Divulgação/PRE

Uma batida frontal envolvendo duas motocicletas deixou dois mortos na BA-152, entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, nesta segunda-feira (5). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, que registrou a ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 11h. As vítimas são os condutores das motocicletas, identificados apenas como Josias, 62 anos, e Robério de 54 anos. Os corpos foram removidos do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente ainda serão investigadas.

Traficante morre em confronto com a Polícia em Ipiaú

Traficante morre em confronto com a Polícia em Ipiaú
Foto: Divulgação/55ª CIPM

Um traficante morreu em confronto com Policiais Militares da 55ª CIPM na cidade de Ipiaú na última sexta-feira (2). Uma guarnição estava fazendo rondas nas proximidades do INSS, quando um senhor a bordo de uma bicicleta sinalizou para a viatura, aproximou-se visivelmente assustado e informou que viu dois indivíduos um de camisa preta e outro de camisa laranja e que ambos estavam armados algumas ruas depois do posto de saúde. Tomados dessa informação a guarnição deslocou-se para a área e ao aproximar-se os dois elementos indicados foram vistos e empreenderam fuga. Foi feito acompanhamento. Um dos indivíduos correu e entrou em um terreno que dava acesso a um quintal e efetuou alguns disparos contra a guarnição, ouve o revide mas o indivíduo conseguiu tomar destino desconhecido deixando para trás uma sacola com diversos pinos contendo substância análoga a cocaína. Já o outro adentrou em uma casa desconhecida de maneira abrupta e prontamente os policiais envolvidos o acompanharam e ao subirem a escada foram surpreendidos por disparos. Os policiais se abrigaram rapidamente e revidaram a injusta agressão. Ao cessar fogo foi constatado um indivíduo no chão com um revólver calibre .357 ao seu lado. Rapidamente, ele foi socorrido ao Hospital Geral de Ipiaú mas não resistiu. Após o fato, a PM descobriu que resistente na verdade é conhecido como Mario, indivíduo qualificado no mundo do tráfico, suspeito de diversos homicídios nas cidades de Ipiaú, Dário Meira e Jequié. A arma utilizada por ele foi apreendida.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.