ADAB realiza fiscalização quanto ao uso de EPIs em Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio

ADAB realiza fiscalização quanto ao uso de EPIs em Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio
Foto: Reprodução/Agro Receita

Uma fiscalização de rotina da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) aconteceu nos últimos dias em Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a aplicação de agrotóxicos, além do armazenamento desses produtos e destinação das embalagens vazias e seus resíduos. De acordo com a Rádio Portal Sudoeste, vários fruticultores foram notificados e pelo menos três foram multados. A multa pelo uso inadequado dos agrotóxicos pode ultrapassar os R$ 4 mil e alguns produtores reclamaram do preço. De acordo com o Escritório Regional da ADAB, a fiscalização ocorre quase que de forma rotineira e tanto os preços quanto as fiscalizações estão previstos em um Decreto Estadual. Além disso a ADAB faz regularmente ações de educação sanitária com palestras em escolas e associações de produtores. Os agrotóxicos são produtos químicos, físicos ou biológicos que podem envenenar pessoas, animais e plantas. O contato com eles pode causar desordem no sistema nervoso, esterilidade masculina e até câncer. O uso de EPI é obrigatório e deve ser recomendado no receituário agronômico. O não uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ao aplicar agrotóxicos pode causar intoxicação, que pode levar à morte em casos mais graves.

Assuntos:

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.