Acidente com carreta-tanque interdita totalmente a BR-242 em Ibitiara

Acidente com carreta-tanque interdita totalmente a BR-242 em Ibitiara
Foto: Divulgação/PRF

A BR-242, no quilômetro 460, em Ibitiara, região da Chapada Diamantina, está totalmente interditada desde o início da tarde desta quinta-feira (30), após o tombamento de uma carreta-tanque que transportava etanol e gasolina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 12h e provocou vazamento de produto perigoso na pista. Por se tratar de material inflamável, o local foi isolado para a realização dos procedimentos de contenção e limpeza, o que exige atenção redobrada das equipes e motivou a interdição total da rodovia, sem previsão de liberação. Um desvio temporário foi implantado, permitindo a passagem apenas de veículos de passeio. Já os veículos de carga permanecem retidos, uma vez que não há rota alternativa disponível para caminhões e carretas. Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e de órgãos ambientais atuam na ocorrência, monitorando o vazamento e trabalhando para restabelecer a segurança no trecho afetado. A prioridade, segundo a PRF, é preservar a integridade dos motoristas e evitar riscos de explosão ou incêndio durante o manuseio dos combustíveis derramados.

Nenhum comentário

Ainda não há comentários aqui. Seja o primeiro a participar da conversa!

Comentar notícia

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.