Um condutor foi detido na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 4h, após a Polícia Militar flagrar a prática de racha em via pública em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do PETO da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (77ª CIPM), após acionamento do CICOM. De acordo com a Polícia Militar, dois veículos foram vistos disputando corrida em vias urbanas da cidade. Ao receber ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, um dos condutores, que dirigia um Ford Fusion, desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Durante o trajeto, o motorista realizou manobras perigosas, trafegou pela contramão e avançou sinais vermelhos em diferentes pontos do município, colocando em risco pedestres e outros condutores. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático com apoio de outras guarnições, com o objetivo de preservar a segurança viária. Após cerca de 20 minutos de perseguição, o veículo foi interceptado na Rua da Granja, em Vitória da Conquista. Durante a abordagem, o condutor apresentou resistência e sinais de possível embriaguez, sendo necessária a utilização de algemas para evitar nova tentativa de fuga, conforme previsto na legislação. Ele foi encaminhado à base do SINTRANS, onde foi informado sobre seus direitos e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Em seguida, o indivíduo foi apresentado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para adoção das medidas cabíveis. O veículo foi removido ao pátio do DETRAN por estar com o licenciamento em atraso, além das autuações por direção perigosa, embriaguez ao volante e condução sem Carteira Nacional de Habilitação.



