A cidade de Jequié se prepara para receber, entre os dias 24 de maio e 1º de junho, a 44ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial – a Expo Jequié 2025. O evento será realizado no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga e promete movimentar toda a região Sudoeste da Bahia, reunindo produtores rurais, empresas, instituições financeiras, gestores públicos e o público em geral. Promovida pelo Sindicato Rural de Jequié, com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a feira se consolida como uma das mais relevantes do interior baiano, atuando como vitrine para o fortalecimento do agronegócio regional. A exposição contará ainda com a presença da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que terá um estande com distribuição de materiais educativos e atividades de orientação sobre programas de sanidade animal e vegetal. O secretário estadual da Agricultura, Pablo Barrozo, ressalta a importância da feira como espaço estratégico para impulsionar o desenvolvimento local. “A Expo Jequié é um momento não apenas de negócios, mas também de integração entre cidade e campo. Estaremos presentes com ações voltadas à inovação, segurança sanitária e abertura de novos mercados, valorizando a diversidade produtiva da região”, afirmou. Com uma área de 23 hectares, o parque de exposições receberá uma programação diversificada, que inclui comercialização de alimentos como carnes, laticínios e frutas, além de artesanato e serviços financeiros e de consultoria. Outro destaque são as demonstrações e vendas de equipamentos agrícolas e pecuários, insumos, tecnologias de irrigação e soluções para manejo de solo. Além da programação técnica, o evento também oferece atrações culturais e shows, fortalecendo o caráter multifacetado da Expo Jequié como espaço de negócios, lazer e valorização das tradições do Sudoeste baiano.



