O 17º Batalhão de Polícia Militar participou, na segunda-feira (25/05), do 1º Fórum Municipal “Romper o Silêncio e Fortalecer a Rede de Proteção”, realizado na Câmara de Vereadores de Guanambi. O evento fez parte das ações da campanha “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A iniciativa reuniu representantes da Segurança Pública, Educação, Saúde, Justiça e sociedade civil, com o objetivo de fortalecer o trabalho conjunto em defesa da proteção integral de crianças e adolescentes no município. Durante a programação, o promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Dr. Miller Castro, ministrou uma palestra sobre os aspectos legais relacionados ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil. Na ocasião, ele destacou a importância das denúncias e da atuação integrada da rede de proteção. O evento também contou com uma apresentação teatral educativa, abordando de forma sensível os sinais de abuso e a importância de romper o silêncio diante desse tipo de violência. Segundo o 17º BPM, a participação da unidade reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia com ações preventivas, educativas e de fortalecimento da rede de proteção, contribuindo para a conscientização da comunidade e para a promoção da cidadania.



