Início Tag Servidores Públicos

Servidores Públicos

Encontramos 3 Notícias

Servidora de Rio de Contas diz ter sido demitida após repostar publicação de ACM Neto e denuncia perseguição política

Servidora de Rio de Contas diz ter sido demitida após repostar publicação de ACM Neto e denuncia perseguição política
Foto: Reprodução/Redes sociais
Áudio gerado por IA
-0:00

Uma servidora do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, afirma ter sido demitida do Hospital Municipal por motivação política após repostar uma publicação do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). De acordo com o Correio 24h, a técnica em radiologia Vivian Freitas Viana relatou que foi desligada da função no último dia 8 de junho e denunciou ter sofrido pressão para demonstrar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).


Rio de Contas é administrada pelo prefeito Célio Evangelista da Silva (PSD), aliado político do governador. O caso ganhou repercussão após Vivian publicar um desabafo nas redes sociais relatando as circunstâncias que, segundo ela, levaram à sua exoneração.


De acordo com a ex-servidora, tudo começou quando a direção do hospital orientou os funcionários a comparecerem a um evento que marcaria a visita de Jerônimo Rodrigues ao município.


“A diretora do hospital falou assim pra mim: ‘Vivian, já falei com todo mundo, é para você estar lá na recepção do governador’. Eu olhei assim e falei: ‘tá bom, eu vou. Agora, não me obrigue a votar nele, tá? Porque eu sou a ACM Neto’”, contou.


Vivian afirmou que, no dia do evento, precisou levar um de seus gatos para atendimento veterinário de urgência em Livramento de Nossa Senhora, o que a impossibilitou de participar da recepção ao governador. Segundo ela, a situação foi comunicada à direção do hospital por meio de mensagem.


Dias depois, a técnica em radiologia disse ter sido convocada para uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, ocasião em que recebeu a informação sobre o desligamento. Na avaliação dela, a decisão teve motivação ideológica.


“Eu perguntei se era questão política. Ela respondeu: ‘é, Vivian, você estava postando coisas do ACM Neto’. Eu falei assim: ‘mas eu sou a favor do ACM Neto. O que que tem a ver isso com prefeito? Não tem nada a ver isso. Eu votei em Célio, eu não votei na esquerda, eu votei só nele’. Mas estão perseguindo muito a gente”, relatou.


A ex-servidora afirmou ainda que outros funcionários públicos do município também estariam sendo perseguidos em razão de posicionamentos políticos.


“Tinha uma moça que trabalhava na escola por 17 anos, foi demitida também. E a questão de tirar fotos... eu não sabia que a ACM Neto ia estar aqui, senão eu teria ido mesmo de noite, tirado a foto e voltava pra casa”, declarou.


Até o momento, não há informação sobre eventual posicionamento oficial da Prefeitura de Rio de Contas ou da Secretaria Municipal de Saúde a respeito das acusações feitas pela ex-servidora. O espaço permanece aberto para manifestação das partes citadas.

Prefeitura de Dom Basílio decreta ponto facultativo nos dias 22 e 23 de junho

Prefeitura de Dom Basílio decreta ponto facultativo nos dias 22 e 23 de junho
Foto: Sudoeste Total
Áudio gerado por IA
-0:00

A Prefeitura de Dom Basílio publicou o Decreto Municipal nº 057/2026, estabelecendo ponto facultativo para os servidores públicos municipais do Poder Executivo nos dias 22 de junho, uma segunda-feira, e 23 de junho, terça-feira. A medida antecede o feriado municipal de São João, celebrado em 24 de junho, e preserva o funcionamento dos serviços considerados essenciais.


Segundo o decreto, a decisão leva em consideração a relevância cultural e histórica das festividades juninas para o município e para o Estado da Bahia, reconhecidas como parte do patrimônio imaterial da população baiana.


O ponto facultativo abrange os servidores da administração pública direta e indireta do Poder Executivo. No entanto, os serviços e atividades de natureza essencial continuarão sendo prestados normalmente, especialmente nas áreas de Saúde, Educação, Limpeza Pública e Segurança.


O documento também determina que as horas não trabalhadas nos dias de ponto facultativo deverão ser compensadas pelos servidores. A reposição ocorrerá mediante acréscimo de uma hora à jornada normal de trabalho em dias úteis anteriores ou posteriores às datas estabelecidas, conforme a organização de cada secretaria municipal, até o dia 31 de dezembro deste ano.


Os secretários municipais e as chefias imediatas ficarão responsáveis por acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos horários de compensação, sobretudo em relação ao controle de frequência dos servidores.


O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e revoga as disposições em contrário. O ato foi assinado pelo prefeito Fernando Silva Santos, com a determinação de registro, publicação e cumprimento das medidas.

Servidores da Polícia Civil celebram tradições juninas em confraternização da 10ª Coorpin em Vitória da Conquista

Servidores da Polícia Civil celebram tradições juninas em confraternização da 10ª Coorpin em Vitória da Conquista
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Áudio gerado por IA
-0:00

Na manhã desta terça-feira (16), servidores da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), em Vitória da Conquista, participaram do Arraiá da 10ª Coorpin, evento promovido com o objetivo de fortalecer os laços entre os profissionais que atuam na instituição. A confraternização reuniu delegados, investigadores, escrivães, servidores administrativos das unidades vinculadas à coordenadoria e também integrantes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste).


Realizado na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), o encontro foi marcado por comidas típicas, decoração temática e momentos de integração, celebrando as tradições juninas em um ambiente de descontração.


De acordo com o delegado Neuberto Costa, coordenador da 10ª Coorpin e idealizador da festividade, a iniciativa busca promover a união entre os servidores e valorizar o trabalho desenvolvido pelas equipes. “O evento tem como objetivo promover a integração, o fortalecimento dos laços de companheirismo e a valorização do trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem as unidades integrantes da Coordenadoria, além de reforçar o espírito de equipe que deve nortear as atividades diárias dos servidores”, afirmou.


Para o escrivão de Polícia Civil José Bispo, vinculado à Dirpin/Sudoeste, momentos como esse também contribuem para o desempenho das atividades profissionais. “Confraternizações desse tipo ajudam a reforçar os relacionamentos interpessoais entre os servidores, o que acaba refletindo no trabalho policial”, destacou.

Flagrou algo? Envie para nós

(77) 99131-7943

Você acredita no Hexa da Seleção Brasileira em 2026?

Esse site usa cookies

Nós usamos cookies para tornar sua experiência melhor, seguindo a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições e também com os Termos de Uso desse website.